Após falha, Thiago Santos assume responsabilidade: 'Trabalhar mais'
Com titulares poupados, zagueiro começou jogando ao lado de Manoel

Titular no empate com o Unión Española, Thiago Santos cometeu um erro fatal que gerou o gol adversário nos minutos finais da partida. A falha, que poderia ter sido mais prejudicial ao Fluminense, foi minimizada pelo golaço marcado por Nonato nos acréscimos, igualando o placar para levar um ponto de volta para o Rio de Janeiro.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Neste jogo da Sul-Americana, em que a comissão optou por poupar os titulares, Thiago formou dupla de zaga ao lado de Manoel. Embora o time tenha sofrido muita pressão, quase saiu ileso, não fosse uma falha do jogador aos 38 do segundo tempo, que tentou sair jogando e foi desarmado próximo à área.
- Quando você falha num jogo tão importante quanto esse... A gente procurando uma oportunidade de jogar e o Renato deu essa oportunidade para a gente, fico triste mesmo. Falei no vestiário que não adianta falar que a responsabilidade é minha porque os pontos não voltam. Todo mundo esperava essa oportunidade de hoje para jogar e num erro meu a gente acabou saindo com o empate, podíamos ter saído com a vitória. Mas só erra quem está lá dentro e vou errar outras vezes, mas procuro acertar mais. Tenho certeza que acertei muito mais do que acertei desde que cheguei. A gente fica marcado por alguns erros, mas procuro trabalhar todo dia para não errar, porque a gente sabe que ali na parte defensiva é fatal - disse ao canal "Jornada 1902".

Thiago Santos chegou ao Fluminense em 2023, sob o comando de Fernando Diniz, e se tornou peça importante na defesa tricolor. Foram 18 jogos naquele ano e 41 no seguinte. Com a chegada de Thiago Silva, Freytes e Ignácio, perdeu espaço, mas a chegada de Renato, com quem já havia trabalhado no Grêmio, pode mudar esse cenário.
- Se ano passado eu mostrei que eu podia estar aqui, esse não vai ser diferente. Trabalhar mais para não errar tanto. - afirmou.
Além de um time reserva e com jogadores da base, outra dificuldade enfrentada pelo Flu foi o gramado sintético do Estádio Bicentenário La Florida. O zagueiro tricolor afirmou que o time sentiu a diferença, mas afirmou que "não é desculpa", pois poderiam ter jogado melhor.
- Jogo difícil, gramado diferente, sintético. Difícil se adaptar a ele sem treinar nele, mas não dá para arrumar desculpa por hoje, podíamos ter jogado mais. O importante era pontuar aqui, queríamos a vitória, mas o ponto também é importante.
Tudo sobre

Fluminense
Guga destaca ano especial no Fluminense e mira título da Libertadores
Há 11 horas
Fluminense
Fluminense divulga preços e datas de venda de ingressos para semifinal contra o Palmeiras
Há 11 horas
Fluminense
Renê sente dores no tornozelo e vira dúvida no Fluminense para enfrentar o Coritiba
Há 13 horas
Fluminense
Fluminense vai recorrer após sofrer multa pesada da Conmebol
Há 1 dia
Fluminense
Fluminense terá um mês sem viagens e quatro jogos seguidos no Maracanã
Há 1 dia
Futebol Nacional
Flamengo x Fluminense: CBF define árbitro para o clássico do Brasileirão
Há 2 diasMais LANCE!

Quem decide? Veja quem mais fez gols que mudaram jogos do Fluminense em 2026

Em alto nível aos 46: por que Fábio nunca jogou pela Seleção Brasileira?

Balanço do DM: Fluminense reduz lista de lesionados; veja quem segue fora e prazos

Guga e Soteldo voltam aos treinos e devem retornar ao time do Fluminense depois da Data Fifa

Thiago Silva se despede da família antes de retornar ao Fluminense: 'Nunca é fácil'

Campeões brasileiros da Libertadores já cumpriam novo limite de estrangeiros da CBF

CBF detalha tabela das quartas de final da Copa do Brasil Feminina

Cano parabeniza Martinelli por estreia na Seleção: 'Muito orgulho'

Martinelli, do Fluminense, estreia pela Seleção Brasileira em vitória contra Austrália

Maracanã troca gramado e terá sequência decisiva de Flamengo e Fluminense; entenda mudanças

Como Martinelli, do Fluminense, pode se encaixar na escalação da Seleção Brasileira?

Flamengo x Fluminense: venda de ingressos para tricolores é aberta; veja preços e como comprar

Thiago Silva demonstra preocupação com gramado do Maracanã durante jogo da NFL: 'Meu campo'
