Após falha, Thiago Santos assume responsabilidade: 'Trabalhar mais'
Com titulares poupados, zagueiro começou jogando ao lado de Manoel

Titular no empate com o Unión Española, Thiago Santos cometeu um erro fatal que gerou o gol adversário nos minutos finais da partida. A falha, que poderia ter sido mais prejudicial ao Fluminense, foi minimizada pelo golaço marcado por Nonato nos acréscimos, igualando o placar para levar um ponto de volta para o Rio de Janeiro.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Neste jogo da Sul-Americana, em que a comissão optou por poupar os titulares, Thiago formou dupla de zaga ao lado de Manoel. Embora o time tenha sofrido muita pressão, quase saiu ileso, não fosse uma falha do jogador aos 38 do segundo tempo, que tentou sair jogando e foi desarmado próximo à área.
- Quando você falha num jogo tão importante quanto esse... A gente procurando uma oportunidade de jogar e o Renato deu essa oportunidade para a gente, fico triste mesmo. Falei no vestiário que não adianta falar que a responsabilidade é minha porque os pontos não voltam. Todo mundo esperava essa oportunidade de hoje para jogar e num erro meu a gente acabou saindo com o empate, podíamos ter saído com a vitória. Mas só erra quem está lá dentro e vou errar outras vezes, mas procuro acertar mais. Tenho certeza que acertei muito mais do que acertei desde que cheguei. A gente fica marcado por alguns erros, mas procuro trabalhar todo dia para não errar, porque a gente sabe que ali na parte defensiva é fatal - disse ao canal "Jornada 1902".

Thiago Santos chegou ao Fluminense em 2023, sob o comando de Fernando Diniz, e se tornou peça importante na defesa tricolor. Foram 18 jogos naquele ano e 41 no seguinte. Com a chegada de Thiago Silva, Freytes e Ignácio, perdeu espaço, mas a chegada de Renato, com quem já havia trabalhado no Grêmio, pode mudar esse cenário.
- Se ano passado eu mostrei que eu podia estar aqui, esse não vai ser diferente. Trabalhar mais para não errar tanto. - afirmou.
Além de um time reserva e com jogadores da base, outra dificuldade enfrentada pelo Flu foi o gramado sintético do Estádio Bicentenário La Florida. O zagueiro tricolor afirmou que o time sentiu a diferença, mas afirmou que "não é desculpa", pois poderiam ter jogado melhor.
- Jogo difícil, gramado diferente, sintético. Difícil se adaptar a ele sem treinar nele, mas não dá para arrumar desculpa por hoje, podíamos ter jogado mais. O importante era pontuar aqui, queríamos a vitória, mas o ponto também é importante.
Tudo sobre

Futebol Internacional
Após Copa do Mundo, Al Ahli anuncia renovação de Roger Ibañez até 2030
Há 19 horas
Fluminense
Thiago Silva volta a treinar e deve reforçar o Fluminense contra o Rivadavia
Há 19 horas
Fora de Campo
Clique e vote: no Dia dos Pais, escolha a 'paternidade' mais significativa do Brasil
Há 1 dia
Fora de Campo
Ex-árbitro esclarece polêmica em Botafogo x Fluminense
Há 1 dia
Fluminense
ANÁLISE: Fluminense melhora com reservas e piora com grandes contratações
Há 1 dia
Futebol Nacional
Dia dos Pais: as maiores 'paternidades' entre o G-12 do futebol brasileiro
Há 1 diaMais LANCE!

Zubeldía justifica substituições do Fluminense e elogia Soteldo: 'Partidaça'

Decisão do árbitro em Botafogo x Fluminense causa revolta: 'Inventou'

Dê suas notas: Botafogo e Fluminense empatam no Nilton Santos

Botafogo e Fluminense empatam em jogo morno no Nilton Santos

Golaço de Alex Telles em Botafogo x Fluminense viraliza: 'Absurdo'

Veja gol em Botafogo x Fluminense: Ignacio iguala tudo

Zubeldía define escalação do Fluminense para jogo da vida contra o Botafogo

Fred estreia com vitória no comando do Fluminense sub-20

Lesão de John Kennedy frustra torcedores do Fluminense: 'A pior'

Entre a cruz e a espada: o dilema do Fluminense para o clássico contra o Botafogo

Botafogo 0 x 2 Fluminense no Brasileirão 2007; fim de jejum no Maracanã com David

Inteligência artificial crava placar de Botafogo x Fluminense

John Kennedy sofre lesão no joelho e vai passar por cirurgia



