Vagner Love foi o destaque do Besiktas, marcando o gol de honra

Love recebe a marcação de Vidal em duelo contra o Bayern pela Liga dos Campeões (Foto: OZAN KOSE / AFP)

LANCE!
29/05/2018
11:40
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo definiu que Vagner Love é o nome ideal para reforçar o setor ofensivo após a saída de Paolo Guerrero. Na última segunda-feira, o jornal turco "Milliyet" garantiu que o Rubro-Negro tem tudo acertado para repatriar o Artilheiro do Amor. No entanto, o jogador desmentiu a informação e revelou que não há negociação em andamento.

- Só esqueceram de me avisar que assinei com o Flamengo - declarou Love, em tom bem humorado, à "Fox Sports":

- Absolutamente nada, só especulações, e nem sei de onde estão saindo. Me transferi para o Besiktas tem quatro meses e tenho mais dois anos de contrato. Estou feliz lá - completou.

Segundo apuração do LANCE!, a diretoria do Flamengo estuda o investimento a ser feito para contratar o jogador. O clube possui uma boa relação com o Besiktas, clube de Love, desde a chegada de Rhodolfo. Entretanto, o Fla já sabe que os turcos não vão liberar o jogador de forma simples, por isso o Rubro-Negro pensa em enviar emissários nas próximas semanas para a Turquia para conversar com os dirigentes.

Vagner Love (Besiktas): O Besiktas recebeu o Bayern de Munique após perder de 5 a 0 no primeiro jogo. No jogo de volta, mais uma derrota, agora por 3 a 1. Quem fez o único gol do Besiktas no confronto foi o atacante Vagner Love.
Love em ação contra o Bayern de Munique (Foto: OZAN KOSE / AFP)

O nome de Love foi levantado nos corredores da Gávea no último mês, em vias do novo julgamento de Guerrero, e houve aprovação de todos os lados, desde a comissão técnica ao Conselho Diretor. Henrique Dourado ainda tem a confiança da diretoria, apesar das críticas que o centroavante vem recebendo. A aposta no Ceifador, contudo, não anula o investimento no jogador do Besiktas.

Love está de férias no Brasil, mas não conversou com dirigentes do Flamengo. Quando seu nome foi levantado, naquele momento, Paolo Guerrero ainda poderia não ter sua pena aumentada pela Corte Arbitral do Esporte e sua renovação estava sendo discutida. Com a nova pena e vínculo até 10 de agosto, o peruano já é visto como carta fora do baralho e por isso, um alívio na folha salarial. Estes valores podem ser investidos em Vagner.


Se na imprensa turca foi noticiado que ele já estaria com um acerto alinhavado com o Flamengo, fator rechaçado por fontes consultadas pela reportagem do LANCE!. Além disso, os valores especulados que o Fla pagaria pelo atacante de 33 anos - cerca de R$ 8,5 milhões - estão totalmente fora da realidade do que o clube pretende pagar.

Na reserva do Besiktas, com 13 jogos e quatro gols desde janeiro, a saída do jogador pode ser facilitada. O Flamengo está ciente que ele teria o interesse do retorno, assim como os turcos teriam a vontade de negociar e recuperar parte do que foi investido na contratação. Naquele período, o Fla também era um dos interessados. Ele tem contrato com na Turquia até julho de 2020.