menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Repeteco? Rossi, do Flamengo, já pegou pênalti de cavadinha sentado

Goleiro rubro-negro "repetiu" defesa na vitória contra o Corinthians

6d94f20e-a857-4d17-b0ff-f8edf95e23a1_Foto_Lucas-Bayer-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Bayer
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/09/2025
13:55
Defesa de Rossi em River Plate x Lanús em 2019 (Foto: Reprodução)
imagem cameraDefesa de Rossi em River Plate x Lanús em 2019 (Foto: Reprodução)

  • Matéria
  • Mais Notícias

A defesa de Rossi na cobrança de pênalti de Yuri Alberto, no confronto entre Flamengo e Corinthians neste domingo (28), repercutiu nas redes sociais. O goleiro, sentado, defendeu a cobrança de cavadinha do corintiano. Essa, no entanto, não foi a primeira vez que o argentino viveu uma situação dessa. Ele defendeu, com o mesmo cenário, a cobrança de um atual companheiro do time carioca.

continua após a publicidade

Relembre!

Em 2019, quando vestia as cores do Lanús, da Argentina, Rossi defendeu um pênalti de De La Cruz, que na época jogava pelo River Plate. Na ocaisão, o time do goleiro perdia por 2 a 0. Ao cobrar o pênalti, o uruguaio tentou uma cavadinha. O atual arqueiro já estava caído no chão, no seu lado direito. Mas, com a fraca finalização do então adversário, segurou a bola sentado.

Como foi a defesa de Rossi no Flamengo x Corinthians

O pênalti para o Corinthians, marcado por conta de falta de Léo Pereira em Bidon, foi aos 11 minutos do primeiro tempo. Camisa 9 do Timão, Yuri Alberto chamou a responsabilidade e foi para a bola. O chute, no meio do gol, saiu fraco. Rossi, inclusive, já estava caído no chão, mas conseguiu retornar para o meio e fazer a defesa.

continua após a publicidade

Logo em seguida, Rossi fez um gesto de negativo para o atacante do Corinthians, como se estivesse dizendo: "Aqui não, aqui não".

Rossi após a cobrança de pênalti (Foto: Reprodução)
Rossi após a cobrança de pênalti (Foto: Reprodução)

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

Números de Rossi pelo Flamengo

Desde que chegou ao Flamengo, esteve defendendo o gol rubro-negro em 21 cobranças. Dessas, oito pararam no goleiro e uma foi na trave. Com 12 gols sofridos, o argentino tem aproveitamento de 42,8%

O aproveitamento de Rossi, goleiro do Flamengo, pelo Brasileirão é ainda maior. Ele defendeu 5 das 11 cobranças, com 45% de aproveitamento.

Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real

  • Matéria
  • Mais Notícias