Coach mental de Luiz Henrique inicia trabalho com Wallace Yan por ‘mentalidade de Seleção’
Atacante recebeu advertência por conta de casos de indisciplina

- Matéria
- Mais Notícias
Advertido pelo Flamengo por indisciplina, Wallace Yan iniciou trabalho com Cleiton Carvalho, mental coach que colaborou com Luiz Henrique quando atuava no Botafogo. O motivo da punição foi a expulsão contra o Bahia, em jogo da 27ª rodada do Brasileirão.
O atacante rubro-negro compareceu no Ninho do Urubu na quarta-feira (8), onde se reuniu com membros da diretoria e comissão técnica para uma conversa. Jogadores reservas também se apresentaram no local para a retomada das atividades em meio à Data Fifa.
Além do cartão vermelho na Arena Fonte Nova, o jogador foi alvo de críticas por provocações a Thiago Silva, no clássico contra o Fluminense, e Hulk e Lyanco, nas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Atlético Mineiro. Vale destacar que, assim como outros clubes, o time carioca tem um regulamento interno que prevê advertência para diferentes casos de expulsão, como por imprudência, indisciplina ou falta tática.
➡️ Wallace Yan sai do destaque à decepção no Flamengo por nova indisciplina
Wallace Yan mira "volta por cima" e "mentalidade de Seleção"
Em publicação nas redes sociais, Cleiton Carvalho tratou o trabalho como o início de um "novo capítulo" para o jogador, prometendo uma "volta por cima, construída de dentro para fora". Citando Luiz Henrique, afirmou que o objetivo será desenvolver "mentalidade de Seleção", com "foco, estabilidade emocional e clareza para performar em alto nível".
Aos 20 anos, Wallace Yan teve grande desempenho no Mundial de Clubes, balançando as redes contra Chelsea e Los Angeles FC, na fase de grupos. No entanto, os casos de indisciplina fizeram com que perdesse espaço com Filipe Luís na sequência do Campeonato Brasileiro.
Veja a publicação de Cleiton Carvalho:
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias