Lincoln

Lincoln foi afastado do elenco do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

LANCE!
13/01/2021
12:04
Rio de Janeiro (RJ)

O futuro de Lincoln parece estar entre os Estados Unidos e o Japão. Afastado do elenco do Flamengo desde o início de dezembro, o atacante despertou o interesse do FC Cincinnati e do Vissel Kobe, que disputam a contratação do atleta, mas estão em estágios diferentes de negociação.

+ Olho neles! Veja técnicos estrangeiros que podem ser opções para times brasileiros em 2021

O FC Cincinatti, da Major League Soccer, é quem está mais próximo de fechar a contratação. O clube americano já teve a proposta de compra aceita pela diretoria do Flamengo e apresentou oferta salarial ao estafe de Lincoln, nesta quarta-feira. A informação foi divulgada inicialmente pelo site "ge".

O Vissel Kobe, por sua vez, ainda busca chegar a um acerto com o Flamengo. Os clubes haviam chegado a um princípio de acordo no fim de semana, mas o Rubro-Negro fez novas exigências que fizeram os japoneses recuarem. A principal delas era inclusão de uma cláusula que garantia a obrigação de compra caso o jovem atacante atuasse em 10 jogos seguidos.

No entanto, o clube da J. League aceitou conversar para chegar a novos termos e retomou a negociação com a diretoria rubro-negra. Como trunfo, o Vissel Kobe conta com a própria vontade de Lincoln em se transferir para o Japão.

+ Ainda dá para o Fla? Confira a tabela atualizada do Brasileirão

O atleta, inclusive, foi liberado dos treinos com o sub-20 do Flamengo, por conta das negociações em aberto. De acordo com o jornal "O Dia", o atacante usará esses dias de folga para atualizar a documentação pessoal.