Veja o que o árbitro relatou sobre a expulsão de Eduardo, do Cruzeiro
Jogador foi expulso por falta em Jamerson, que fraturou o tornozelo

O empate entre Vitória e Cruzeiro por 0 a 0 na quinta-feira (12), no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro, ficou marcado pelo lance em que o lateral Jamerson, do clube baiano, sofreu fratura do tornozelo direito, com rompimento dos ligamentos, depois de falta cometida pelo meia celeste Eduardo, aos 44 minutos do primeiro tempo.
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
O árbitro Alex Gomes Stefano, no primeiro momento, mostrou cartão amarelo para Eduardo, mas, ao ver a gravidade da contusão de Jamerson, expulsou o jogador do Cruzeiro. Veja o que o árbitro relatou na súmula do jogo sobre o lance:

Eduardo cometeu a falta na lateral esquerda do ataque do Vitória, dando um carrinho em Jamerson, que ficou com o pé direito travado no campo encharcado do Barradão. De imediato, os jogadores perceberam a gravidade da lesão e chamaram atendimento médico. Jamerson deixou o estádio de ambulância e foi operado ainda na noite de quinta-feira (12), no Hospital São Rafael, próximo ao Barradão.
Ainda no estádio, Eduardo fez uma videochamada com Jamerson, pedindo desculpas, se solidarizando com o companheiro de profissão e oferecendo ajuda para o que o lateral precisar durante o período de recuperação. Outros jogadores do Cruzeiro também se manifestaram sobre a contusão de Jamerson.
- Vou mandar também um grande abraço para o jogador que infelizmente se machucou. Mandar um abraço grande e muita energia boa – disse o zagueiro Villalba.
O volante Walace, que estava no banco de reservas do Cruzeiro, também se aproximou de Jamerson ainda no gramado. Os dois cresceram juntos num bairro de Salvador.
➡️Leonardo Jardim: 'os jogadores do Cruzeiro calaram muita gente'
Para técnico do Cruzeiro, expulsão de Eduardo foi injusta
O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, também mandou mensagem para Jamerson:
- Mando minha solidariedade ao rapaz pela lesão que teve – afirmou o treinador, que, no entanto, considerou injusta a expulsão de Eduardo. Para Leonardo Jardim, foi um "acidente de trabalho" e o campo encharcado foi o que provocou a fratura do jogador do Vitória:
- O vermelho foi mal aplicado na minha visão. O Eduardo vai no lance para cortar a bola e chega atrasado. Amarelo justificado. Mas ele toca com o joelho na perna do outro, um acidente de trabalho. O árbitro marcou muito bem, mas depois veio a lesão e ele deu um cartão vermelho. Futebol não pode ser assim, não é ver que houve lesão e dar cartão vermelho. A ação é que tem que ser castigada. E ação foi somente para cartão amarelo – disse Leonardo Jardim.

Cruzeiro
Cruzeiro reencontra Vitória em duelo que marcou estreia de Artur Jorge; confira o que mudou
Há 5 horas
Cruzeiro
Cruzeiro teve mais defesas que chutes ao gol nos últimos cinco jogos
Há 10 horas
Futebol Nacional
'Fim do futebol': clubes da Série A defendem mercado regulado de bets no Brasil
Há 21 horas
Cruzeiro
Números de Viña em comparação com outros laterais do Cruzeiro
Há 21 horas
Cruzeiro
Cruzeiro pode ter retorno importante contra o Vitória
Há 22 horas
Cruzeiro
Goleiro do mês! Confira números de Otávio, do Cruzeiro, em agosto
Há 23 horasMais LANCE!

Matías Viña projeta disputa por posição no Cruzeiro

Apresentado no Botafogo, Tite avalia passagem pelo Cruzeiro

Forlán corta seis jogadores do Brasileirão da lista final do Uruguai

Reforço do Cruzeiro, Viña abre o jogo sobre condição física

Quem paga salário? Reforço do Cruzeiro, Viña explica contrato

Matías Viña detalha saída do River em apresentação no Cruzeiro: 'Treinava em casa'

Matías Viña é apresentado pelo Cruzeiro: 'Torcida me abraçou'

AO VIVO: assista à apresentação de Matías Viña no Cruzeiro

Inconstância: Cruzeiro chega a dez jogos marcando e sofrendo gols

Artur Jorge projeta fim de temporada do Cruzeiro: "Não serão 11 jogos fáceis"

Otávio chama atenção para detalhes após derrota do Cruzeiro

Adversários finalizaram 70% mais que o Cruzeiro nos últimos cinco jogos

Artur Jorge explica alterações em Santos x Cruzeiro



