Revelação colombiana está perto de se apresentar ao Cruzeiro
Néiser Villarreal rescindiu contrato com o Millonarios e deve chegar a BH em breve

Depois de ter a rescisão contratual com o Millonarios antecipada, o atacante colombiano Néiser Villarreal pode ser anunciado como mais um reforço do Cruzeiro para a temporada 2026. A chegada do jogador de 20 anos à Toca da Raposa já estava prevista para o mês de dezembro, apesar de Néiser Villarreal não poder atuar pela equipe celeste ainda neste ano.
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
O pré-contrato da jovem revelação colombiana foi anunciado pelo Cruzeiro ainda em setembro. Mesmo que o contrato seja assinado nos próximos dias e o jogador passe a treinar na Toca da Raposa, Néiser Villarreal não poderá ser inscrito para as semifinais da Copa do Brasil, já que o prazo para regularização de jogadores na CBF já passou. O colombiano aproveitaria os últimos dias de atividade do Cruzeiro em 2025 para se ambientar ao grupo e manter o condicionamento físico.
Néiser David Villarreal Quiñones, natural de Tumaco, na Colômbia, é destro e atua pelos dois lados do campo e centralizado. Revelado pelo Millonarios, o atacante foi monitorado e aprovado pelo scouting do Cruzeiro, conforme revelou o responsável pelo setor, o português Joaquim Pinto. O clube celeste até tentou antecipar a apresentação do jogador mas não houve acordo com o Millonarios.
Atacante contratado pelo Cruzeiro foi revelação nas competições de base em 2025
Nesta temporada, Néiser atuou pouco pelo time colombiano – foram apenas 15 jogos, com duas assistências e nenhum gol -, mas se destacou pelas seleções de base da Colômbia, com 13 gols e cinco assistências.
Néiser Villarreal foi artilheiro do Campeonato Sul-Americano e da Copa do Mundo Sub-20. No Sul-Americano, disputado em fevereiro, marcou oito gols e deu quatro assistências em nove jogos na campanha da Colômbia que terminou na terceira colocação – o Brasil foi o campeão.
Pela Copa do Mundo, em outubro, Villarreal, com cinco gols, dividiu a artilharia com outros três jogos, e a Colômbia novamente terminou em terceiro lugar. A boa atuação do atacante chamou a atenção de clubes estrangeiros, como o Barcelona, cujos observadores no Mundial monitoraram a jovem revelação colombiana.
Para a próxima temporada, o Cruzeiro também já acertou a contratação do goleiro Matheus Cunha, do Flamengo.
Tudo sobre

Cruzeiro
Pedrinho explica mudança na base do Cruzeiro: 'Integração'
Há 9 minutos
Cruzeiro
Pedrinho explica reclamação com torcedor do Cruzeiro e fala em angustia após eliminações
Há 33 minutos
Cruzeiro
Titular do Cruzeiro projeta partida contra o Santos
Há 1 hora
Cruzeiro
De quarto reserva à Seleção: a trajetória de Otávio no Cruzeiro
Há 5 horas
Cruzeiro
Chico da Costa, do Cruzeiro, é oferecido a clube da Série B
Há 7 horas
Cruzeiro
Otávio pode perder jogos do Cruzeiro para defender a Seleção?
Há 11 horasMais LANCE!

Otávio exalta confiança de Artur Jorge no Cruzeiro após convocação

Cruzeiro: Cássio parabeniza Otávio por convocação

Quem são as novidades na convocação da Seleção Brasileira?

Otávio, goleiro do Cruzeiro, é convocado por Carlo Ancelotti

Quinteto do Cruzeiro vive expectativa por convocação para a Seleção Brasileira

Artur Jorge explica ausência de atacante do Cruzeiro

As estatísticas de Gerson em nova função no Cruzeiro

Destaque da base do Cruzeiro se despede após empréstimo

Kaio Jorge reage à vitória do Cruzeiro contra o Athletico-PR

Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes

Fagner avalia recuperação da criatividade do Cruzeiro

Artur Jorge abre o jogo sobre falta de espaço para Lucas Silva no Cruzeiro

Fagner fala sobre protestos da torcida do Cruzeiro


