Lucas Silva analisa início de temporada do Cruzeiro e projeta briga por título
O jogador foi titular na goleada contra o Uberlândia

Grande liderança do time do Cruzeiro, Lucas Silva analisou o início de temporada da equipe em 2026. Até o momento, a Raposa venceu dois jogos e perdeu um, a estreia contra o Pouso Alegre.
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
– Está sendo muito bom. Nossa retomada está sendo muito boa, de treinos intensos, treino com bola, potencializando agora nesse início a nossa parte física. Vejo que a gente voltou muito bem das férias. Acho que no jogo também a gente já está retomando essa temporada bem parecida como a gente atingiu o auge na última. Isso deixa a gente mais confiante e mais otimista também para continuar o trabalho. Agora é adquirir ritmo de jogo nos jogos que vêm pela frente. Na hora que encarar a grande sequência, a gente está preparado – comentou o capitão celeste em entrevista à Betnacional.
Tricampeão Mineiro com o Cruzeiro, Lucas Silva destacou ainda que o pensamento dele e do elenco é a briga pelo título estadual. A equipe não vence há sete anos e busca quebrar esse jejum em 2026.
– O nosso objetivo, claro, no Campeonato Mineiro é ser campeão. Isso já está na nossa cabeça desde quando a gente retornou no primeiro dia de treinamento aqui na Toca II. A gente já vem preparando todo o grupo, tanto o pessoal que iniciou os dois primeiros jogos como agora, nesse último jogo contra o Uberlândia, que veio um time que já vem atuando mais na temporada, ganhando ritmo. Então, para que a gente chegue no clássico 100% e aí não parar mais, e a gente já conseguir emplacar uma boa sequência – projetou o camisa 16.

Próximo jogo do Cruzeiro
Em busca do título mineiro, a Raposa volta a entrar em campo nesta quinta-feira (22), quando enfrentará o Democrata-GV, no Mineirão, às 18h30 (de Brasília). A partida poderá marcar ainda a estreia de Gerson. A contratação mais cara da história do futebol brasileiro teve seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e estará à disposição de Tite para o duelo.
Tudo sobre

Cruzeiro
Spindel explica posição vencida do Cruzeiro no Conselho do Mineiro
Há 1 hora
Futebol Nacional
Com pequena divergência, Campeonato Mineiro 2027 é desenhado; saiba como ficou
Há 2 horas
Futebol Feminino
Ana Flávia destaca momento histórico e projeta duelo do Cruzeiro por vaga na final da Libertadores Feminina
Há 9 horas
Cruzeiro
Na pré-lista de Ancelotti, Otávio manteve bons números no Cruzeiro depois da convocação
Há 9 horas
Cruzeiro
Tempo joga a favor do Cruzeiro para clássico contra o Atlético-MG
Há 12 horas
Cruzeiro
Titular do Cruzeiro, Zé Lucas vive expectativa por convocação
Há 15 horasMais LANCE!

Além de Kaio Jorge! Quarteto do Cruzeiro está na pré-lista de Ancelotti

Profissionais e diretoria do Cruzeiro vão à final do Sub-20

Grêmio repete drama do Cruzeiro em 2019? Veja os paralelos que ligam os clubes

Atlético-MG empata com o Cruzeiro e conquista o Mineiro Sub-20

IA projeta chance de final brasileira na Libertadores Feminina; veja probabilidades

Cruzeiro e Atlético-MG definem título do Campeonato Mineiro Sub-20; saiba onde assistir

Futebol entra na reta decisiva: títulos, vagas continentais e rebaixamento

Kaiki Bruno ganha argumentos para disputar espaço na Seleção de Ancelotti

Letícia celebra retorno aos gramados e classificação do Cruzeiro às quartas da Libertadores

Kaio Jorge, do Cruzeiro, está na pré-lista de Carlo Ancelotti para Data Fifa de novembro

Cruzeiro: Otávio valoriza atuação defensiva antes de clássico

Cruzeiro inicia semana de clássico embalado no Brasileirão

Vitória empata com o Athletico-PR e ajuda o Cruzeiro
