menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jardim considera empate do Cruzeiro um 'resultado negativo'

Treinador destaca que time perdeu chance de se garantir na fase de grupos da Libertadores

Foto-Perfil-aspect-ratio-1024-1024
Eugênio Moreira
Belo Horizonte
Dia 20/11/2025
19:14
Atualizado há 0 minutos
Técnico Leonardo Jardim, do Cruzeiro (Foto: Lucas Bubols/Cruzeiro)
imagem cameraPara Jardim, desfalques não tiveram impacto no empate do Cruzeiro em Caxias do Sul (RS) (Foto: Lucas Bubols/Cruzeiro)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, não gostou da atuação da equipe e do empate por 3 a 3 com o Juventude, nesta quinta-feira (20), em Caxias do Sul (RS), pelo Brasileirão. Para o treinador, a Raposa perdeu a oportunidade de garantir vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026 – Jardim também reconheceu que o Flamengo tem gordura para queimar na liderança do campeonato: agora são seis pontos de vantagem sobre o Cruzeiro, a quatro rodadas do fim.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro

- O empate é um resultado negativo. A gente procurava os três pontos, para consolidar a fase de grupos da Libertadores, que é o objetivo, e acabamos por não fazer. Agora é esperar o jogo contra o Corinthians – afirmou Leonardo Jardim, na entrevista coletiva, no Alfredo Jaconi, referindo-se à partida de domingo (23), às 20h30, no Mineirão. Com vitória sobre o Timão, a Raposa se garante no G5 do Brasileirão.

Para o técnico do Cruzeiro, a ausência de Matheus Pereira, Christian e Arroyo, suspensos, não foi decisiva para o empate diante do Juventude:

continua após a publicidade

- Acho que essas ausências não tiveram impacto. Os que jogaram é que não estiveram bem. A nossa linha defensiva é a linha mais consolidada do campeonato e por isso acho que não teve impacto. Claro que se estivessem, poderíamos ter mais opções, isso é uma realidade, mas independentemente de quem joga no Cruzeiro, a equipe tem que ter qualidade para vencer ou para jogar em alto nível contra qualquer oponente. E isso a forma que eu penso e transmito essa ideia para todos nossos atletas – disse Leonardo Jardim.

Chama a atenção que os desfalques do Cruzeiro foram do meio-campo para frente, mas quem não atuou bem contra o Juventude foi a linha defensiva. Isso mostra, mais uma vez, a importância dos atacantes no início da marcação. Dentro do esquema de Leonardo Jardim, jogadores como Christian e Wanderson são fundamentais.

continua após a publicidade
Atacante Gabigol, do Cruzeiro, em jogo contra o Juventude (Foto: Lucas Bubols/Cruzeiro)
Gabigol teve boas chances de marcar no segundo tempo contra o Juventude (Foto: Lucas Bubols/Cruzeiro)

➡️Cruzeiro empata com Juventude e perde chance de se aproximar da liderança

Para Jardim, Cruzeiro começou o jogo muito apático

Leonardo Jardim ainda apontou que a equipe começou o jogo muito apática:

- Acho que temos de ser corretos (na análise): entramos algo apáticos, com muitos erros defensivos, aquela que é uma das melhores defesas do campeonato, hoje, não estivemos a nosso nível, estivemos mal. Com a desvantagem de 2 a 0, fomos à procura do resultado. Melhoramos, e a parte final do primeiro tempo e o segundo tempo foram melhores. Conseguimos, nesse período, fazer três gols, mas acabamos sofrendo mais um. Criamos situações e poderíamos ter feito mais dois ou três gols, e acabamos por não finalizar – analisou o técnico do Cruzeiro.

  • Matéria
  • Mais Notícias