menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Cruzeiro formaliza reclamação contra arbitragem do clássico

Raposa protocola queixa na Federação Mineira de Futebol

Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG)
Dia 10/02/2025
11:44
Arbitragem-no-classico-entre-Cruzeiro-e-Atletico-MG-gerou-descontentamento-de-dirigentes-da-Raposa-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraArbitragem no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG gerou descontentamento de dirigentes da Raposa (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Cruzeiro formalizou uma reclamação contra a arbitragem do clássico contra o Atlético-MG, disputado no último domingo (9). A Raposa protocolou uma queixa na Federação Mineira de Futebol (FMF) e entende ter sido prejudicado no confronto em que acabou derrotado por 2 a 0, no Mineirão.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

➡️ Diretoria do Cruzeiro reclama da arbitragem do clássico

O lance que deu origem a revolta no Cruzeiro ocorreu aos 17 minutos em que Dudu sofre uma falta no campo de ataque e leva um pisão no braço do zagueiro Lyanco. No entanto, a arbitragem não expulsou o defensor do Galo.

O clube cita nominalmente o árbitro Rodolpho Toski Marques, que era o responsável pelo VAR no clássico mineiro. A Raposa também pediu acesso ao áudio do VAR com Felipe Fernandes de Lima, que foi o juiz de campo escolhido pela FMF.

continua após a publicidade

O Cruzeiro também questiona a revisão feita pelo VAR que culminou com a expulsão de Gabigol ainda no primeiro tempo do jogo. Por fim, o Cabuloso pediu lisura na sequência do Campeonato Mineiro.

Veja a nota oficial do Cruzeiro contra a arbitragem

O Cruzeiro protocolou, na manhã desta segunda-feira, na Federação Mineira de Futebol e na comissão de arbitragem uma queixa formal a respeito da atuação dos árbitros, sobretudo do VAR, comandado pelo sr. Rodolpho Toski Marques, na partida desse domingo, contra o Atlético-MG, válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

continua após a publicidade

No entendimento do clube e de todos os especialistas que se manifestaram publicamente, houve um erro grosseiro em lance ocorrido aos 17 minutos do primeiro tempo, quando o VAR deveria ter atuado e indicado a revisão do lance que ocasionaria a expulsão de um atleta adversário.

Com total descontentamento com o ocorrido, o Cruzeiro também informa que solicitou todos os áudios da comunicação entre o VAR e árbitro em campo acerca do lance em questão, além de outros momentos cruciais da partida, como a revisão da jogada que culminou na expulsão do atleta Gabriel.

O Cruzeiro preza pela lisura da competição e não deseja ser beneficiado, mas, sob hipótese alguma, aceitará ser prejudicado.

circulo com pontos dentroTudo sobre

  • Matéria
  • Mais Notícias