Cruzeiro e Dudu encaminham acerto para rescisão de contrato
Nova reunião entre as partes nesta sexta-feira (2) praticamente fechou acordo

O contrato do atacante Dudu com o Cruzeiro, que venceria somente em dezembro de 2027, está prestes a ser rescindido. O empresário do jogador, André Cury, se reuniu, nesta sexta-feira (2), com dirigentes do clube, e as partes acertaram novo valor da multa para a rescisão de contrato. A quantia não foi divulgada, mas não será os R$ 60 milhões anteriormente estipulados. O anúncio será feito após a assinatura do distrato. Segundo o jornalista Samuel Venâncio, a multa será de R$ 15 milhões parcelados.
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
Com a rescisão, Dudu, de 33 anos, estará livre no mercado para acertar com outro clube, do Brasil ou do exterior. Atlético-MG, Botafogo e Grêmio estão acompanhando o caso e podem fazer proposta pelo atacante. Dudu, no entanto, somente poderá atuar por uma nova equipe a partir de 2 de junho, quando abre a janela de transferência da Fifa visando o Mundial de Clubes.
Como Dudu atuou em apenas cinco partidas pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o jogador poderá ser inscrito para o restante da competição por outro clube. O mesmo ocorre em relação à Copa do Brasil, já que o atacante não participou da vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova-GO, quinta-feira (1º). Na Copa Libertadores e Sul-Americana, Dudu poderá ser inscrito a partir das oitavas de final.
Problema de Dudu no Cruzeiro foi revelado com entrevista após jogo no Chile
O desacordo de Dudu com o Cruzeiro veio à tona com a entrevista do jogador após a derrota por 2 a 1 para o Palestino, em Coquimbo, no Chile, pela Sul-Americana, quando ele se queixou de ter perdido a vaga no time titular, a partir do jogo contra o São Paulo, pela terceira rodada do Brasileirão, em 13 de abril.
➡️Permanência de Dudu no Cruzeiro fica cada vez mais difícil
O técnico Leonardo Jardim, no entanto, afirmou que o problema com o jogador não foi causado pela entrevista e sim por ser comportamento dentro do grupo. Dudu foi afastado da equipe para o jogo contra o Vasco, em Uberlândia, no domingo (27), e depois proibido de treinar na Toca da Raposa, decisão que foi revogada no dia seguinte.
Contratado como um dos grandes reforços do Cruzeiro para 2025, Dudu foi apresentado com pompa no Mineirão no início de janeiro, mas deixa o clube com apenas 20 jogos disputados – incluindo a primeira passagem, são 46 jogos e cinco gols. Em junho do ano passado, o atacante chegou a acertar seu retorno, quando ainda tinha contrato com o Palmeiras, mas voltou atrás após pressão da torcida palmeirense.

Santos
Santos ainda não negocia permanência de Gabigol com Cruzeiro, diz executivo
Há 18 horas
Futebol Nacional
Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores
Há 18 horas
Futebol Nacional
Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras
Há 20 horas
Cruzeiro
Cruzeiro evolui nos cruzamentos, mas segue com problema aéreo
Há 1 dia
Futebol Nacional
Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes
Há 1 dia
Seleção Brasileira
Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo
Há 1 diaMais LANCE!

Goleiro do Cruzeiro, Otávio saltou da Seleção Sub-20 para a principal em um ano

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

Cruzeiro abre conversas por Paulinho, dirigente do Mirassol

Cruzeiro homenageia Ronaldo Fenômeno em aniversário de 50 anos

Bastidores de vitória do Cruzeiro mostram Matheus Pereira como liderança no vestiário

Presidente do Santos abre o jogo sobre futuro de Gabigol, emprestado pelo Cruzeiro

O que melhorou e o que piorou no Cruzeiro pós-Copa do Mundo?

Artur Jorge explica formação com três zagueiros no Cruzeiro

Zagueiro do Cruzeiro lamenta lesão e exalta convocados

Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão

Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório

Arroyo destaca união do elenco do Cruzeiro após semana de protestos

Artur Jorge projeta pausa e diz que Libertadores é "objetivo e não obrigação" para o Cruzeiro



