Leonardo Jardim destaca força coletiva do grupo do Cruzeiro
Técnico ressalta que equipe manteve intensidade mesmo com jogadores poupados

O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, destacou a força coletiva do grupo de jogadores, após a vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova-GO, nesta quinta-feira (1º), no Mineirão, pela terceira fase da Copa do Brasil. Para o treinador, ficou provado que se pode mexer na equipe sem perder qualidade e intensidade – quatro jogadores considerados titulares começaram no banco: Matheus Pereira, Wanderson, Lucas Silva e Fagner.
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
- O grupo é uma corrente tão forte que não é fácil mudar. Esta corrente que está dentro do grupo é positiva e eles têm mostrado dentro de campo e nos treinos. Têm mostrado essa força e esse coletivo – afirmou Leonardo Jardim.
A declaração pode ser interpretada como uma indireta ao atacante Dudu, afastado da equipe devido a problemas internos, como disse o treinador. Durante o jogo desta quinta-feira (1º), Dudu foi xingado pela torcida do Cruzeiro no Mineirão.
Leonardo Jardim aproveitou para elogiar alguns jogadores que entraram na equipe contra o Vila Nova-GO:
- O Gabriel não está jogando sempre, mas tem mostrado atitude com o grupo, sempre integrado e muito comunicativo, e isso nos satisfaz. Trabalhou bem e ainda por cima deu seu máximo, tanto que saiu cansado. É isso que pretendemos de nossos atletas. Tivemos o Eduardo, que muita gente critica, mas tem mostrado paulatinamente porque está aqui. Foi um dos melhores jogadores em campo. Fico feliz. O William, o Marquinhos… Isso é uma demonstração que é possível rodar o grupo e ser competitivo.
➡️Cruzeiro derrota Vila Nova-GO por 2 a 0, com gols de Kaio Jorge
Leonardo Jardim acredita que Cruzeiro pode continuar melhorando

Quanto ao desempenho da equipe, Leonardo Jardim afirma que ainda não está no ponto que deseja:
- Às vezes, o coletivo não corre bem, falhas acontecem, o time sofre gols. Mas estamos imbuídos de um espírito em que todos tenham o compromisso com o clube, o compromisso de suar a camisa. Primeiro vem a transpiração e depois a inspiração – disse.
- Com certeza, estamos ainda no início do projeto. No Brasil, é muito imediatismo. Mas acredito em projetos a longo prazo, através do trabalho, de contratações de jogadores do seu perfil. A melhor versão do Monaco foi três anos depois, foi um trabalho realizado nas duas épocas anteriores – completou.

Cruzeiro
Cruzeiro: Kaio Jorge é denunciado pelo STJD por provocações no clássico
Há 8 horas
Futebol Nacional
Tribunal suspende patrocínios de estatais a Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG
Há 14 horas
Cruzeiro
Cruzeiro: Kaio Jorge relata problema físico no início da temporada
Há 20 horas
Futebol Nacional
Cruzeiro reage, mas Corinthians vence o Brasileirão Sub-17
Há 1 dia
Fora de Campo
Ídolo do Flamengo celebra título do Cruzeiro: 'Eu sabia'
Há 3 dias
Cruzeiro
Matheus Pereira analisa impacto de Paulinho no Cruzeiro
Há 3 diasMais LANCE!

Dupla convocada pode desfalcar o Cruzeiro após a Data Fifa?

Cruzeiro atinge marca inédita na temporada com vitória em clássico

Artur Jorge manda recado ao Cruzeiro feminino antes de final da Libertadores

Bastidores de vitória do Cruzeiro em clássico mostram discurso e comemoração

Cruzeiro x Bahia: informações sobre venda de ingressos para o jogo pelo Brasileirão

Com Robinho Jr., Seleção Brasileira Sub-20 é convocada para amistosos

Vídeo de Kaio Jorge, do Cruzeiro, provocando o Atlético viraliza: 'Virou bagunça'

Matheus Pereira avalia evolução do Cruzeiro no clássico

Goleiro do Cruzeiro, Otávio entra na mira de gigante da Premier League

Análise: Arroyo e Villalba foram fundamentais em vitória do Cruzeiro em clássico

CBF detalha rodadas 35 e 36 do Brasileirão; veja datas e horários dos jogos

Jonathan Jesus, do Cruzeiro, reage a elogios de Ancelotti

Análise: Cruzeiro faz clássico mais criativo de 2026, mas sofre
