O time celeste vai, aos poucos, anunciando seus reforços, depois de pagar o Transfer ban de a punição da CBF

O time celeste vai, aos poucos, anunciando seus reforços após resolver punições junto a Fifa e a CBF (Divulgação/Cruzeiro)

Valinor Conteúdo
12/04/2022
18:33
Belo Horizonte (MG)

Com as punições do transfer ban da Fifa e da CBF em dia, o Cruzeiro registrou mais dois jogadores nesta terça-feira, 12 de abril. Os goleiros Gabriel Brazão, de 20 anos, e Gabriel Mesquita, de 23 anos, foram inscritos pelo clube mineiro no no BID, Boletim Informativo Diário da CBF, e estão disponíveis para jogar. 

Gabriel Brazão, que é formado nas categorias de base da Raposa, já estava trabalhando no clube, mas não podia ser inscrito. Ele pertence à Internazionale de Milão e assinou contrato por empréstimo até junho 2023. O goleiro foi anunciado em março, mas passou por cirurgia para corrigir uma lesão sofrida no menisco do joelho esquerdo, em 2021.

O médico do Cruzeiro, Dr. Sérgio Campolina, em boletim médico divulgado na manhã desta terça, disse que Brazão está fazendo transição de exercícios, sob supervisão dos fisioterapeutas do clube, para iniciar o trabalho com a preparação física.

Já o outro Gabriel, o Mesquita, foi revelado pelo Athletico-PR e estava no Guarani. Ele já está disponível para o técnico Paulo Pezzolano. O goleiro fez 47 partidas pelo Bugre, sofrendo 57 gols. 

A Raposa conta com quatro goleiros em seu elenco: Rafael Cabral, Denivy, além de Gabriel Mesquita e Gabriel Brazão. 

O Cruzeiro também já anunciou o volante Neto Moura, o atacante Rodolfo, o zagueiro Zé Ivaldo e o atacante Jajá. A expectativa é que os atacantes Henrique Luvannor, Rafael Reis e Leonardo Pais também sejam anunciados nesta terça-feira.