Com Spindel, como fica a divisão de funções no futebol do Cruzeiro?
Spindel deverá ser o novo executivo de futebol do Cruzeiro

Em meio à movimentada janela de transferências, o Cruzeiro acertou no último sábado (28) a contratação do ex-Flamengo Bruno Spindel. O profissional chega para assumir o cargo de executivo de futebol da equipe e deve alterar a divisão de funções na Toca da Raposa II.
O ex-dirigente Rubro-Negro chega ao Trem Azul para ocupar um espaço deixado recentemente por Paulo Pelaipe, que assumiu cargo no Grêmio.
Enquanto isso, Joaquim Pinto, que deixou sua posição no scout do Cruzeiro para se tornar diretor esportivo, segue no posto. Além deles, Rodrigo Ramos segue na função de gerente executivo de futebol da Raposa.

O que cada um fará no Cruzeiro?
Bruno Spindel, no cargo de executivo de futebol, será o responsável por participar de negociações eventualmente, ao lado de Joaquim Pinto e principalmente de Pedro Junio. Além disso, também acompanhará a delegação celeste nas viagens e estará em constante comunicação com a comissão técnica e os atletas.
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
Enquanto isso, Joaquim Pinto segue na avaliação de oportunidades de mercado, principalmente na captação de jovens para o cruzeiro, e também participando nas negociações. Já Rodrigo Ramos fará funções mais administrativas.
Negociações entre Cruzeiro e Bruno Spindel
Bruno Spindel tem acerto encaminhado para assumir o cargo de diretor de futebol do Cruzeiro. Antes disso, Spindel esteve próximo de assumir a função no Corinthians, para ocupar a vaga deixada por Fabinho Soldado, mas as conversas não avançaram. O dirigente afirmou que não recebeu contrato para formalizar os termos previamente acordados e, diante disso, optou por encerrar as tratativas com o clube paulista, que agora negocia com Marcelo Paz.
- Com o objetivo de pôr fim a especulações e informações inverídicas, esclareço que, após manifestar concordância com a proposta que me foi apresentada pelo Sport Club Corinthians Paulista para assumir o cargo de diretor de futebol profissional, considero encerradas as tratativas com o clube - afirmou Spindel.
A declaração foi feita na manhã deste sábado (27). Anteriormente, o ex-dirigente do Flamengo havia sinalizado positivamente para assumir a função no Corinthians, em uma decisão que chegou a ser tratada como alinhada entre as partes.
Tudo sobre

Futebol Nacional
Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes
Há 9 horas
Seleção Brasileira
Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo
Há 9 horas
Cruzeiro
Goleiro do Cruzeiro, Otávio saltou da Seleção Sub-20 para a principal em um ano
Há 10 horas
Futebol Nacional
Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão
Há 10 horas
Cruzeiro
Cruzeiro abre conversas por Paulinho, dirigente do Mirassol
Há 11 horas
Cruzeiro
Cruzeiro homenageia Ronaldo Fenômeno em aniversário de 50 anos
Há 13 horasMais LANCE!

Bastidores de vitória do Cruzeiro mostram Matheus Pereira como liderança no vestiário

Presidente do Santos abre o jogo sobre futuro de Gabigol, emprestado pelo Cruzeiro

O que melhorou e o que piorou no Cruzeiro pós-Copa do Mundo?

Artur Jorge explica formação com três zagueiros no Cruzeiro

Zagueiro do Cruzeiro lamenta lesão e exalta convocados

Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão

Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório

Arroyo destaca união do elenco do Cruzeiro após semana de protestos

Artur Jorge projeta pausa e diz que Libertadores é "objetivo e não obrigação" para o Cruzeiro

Análise: triunfo contra o Vitória é golpe duro em esquema com dois pontas no Cruzeiro

Matheus Pereira avalia triunfo do Cruzeiro contra o Vitória

Jogador do Cruzeiro fala sobre cobranças da torcida: 'Direito dela'

Artur Jorge destaca 'peso emocional' de eliminações após triunfo contra o Vitória



