Alex Muralha

(Foto:Divulgação)

Futebol Latino
05/11/2019
16:06
Curitiba (PR)

O empate entre Coritiba e Sport na última segunda-feira (4), em jogo válido pela 33ª rodada da Série B, fez a equipe paranaense abrir quatro pontos de vantagem em relação ao América-MG, quinto colocado. O alviverde chegou aos 53 pontos e, mesmo sem alcançar a vitória, conseguiu construir um importante resultado.

Goleiro e capitão do time, Muralha fez um balanço positivo sobre o resultado apesar dos três pontos não terem vindo como mandante:

- É um ponto crucial contra um adversário direto na luta pelo acesso. Agora temos que continuar trabalhando bastante para alcançarmos nossos objetivos.

Com a lesão de Wilson ainda na 10ª rodada, o goleiro pôde emplacar uma sequência de jogos como titular, assumiu a posição do time e conquistou a confiança da comissão técnica. Tanto é que, sem muito espaço para se recuperar no clube, Wilson acabou aceitando proposta para rumar ao Atlético-MG.

Em 23 jogos disputados, Muralha tem uma média de 0,91 gols sofridos por partida, uma das melhores dentre todos os atletas da posição na Série B.

Agora, o Coxa vai à Florianópolis para enfrentar o Figueirense, na sexta-feira (8) às 21h30 (horário de Brasília). O time comandando por Jorginho tenta a vitória contra um adversário da parte de baixo da tabela para se aproximar ainda mais do retorno à Série A em 2020.