Renovação de Vinicius Araujo com o Coritiba

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Futebol Latino
12/09/2019
11:45
Curitiba (PR)

A história do lateral-esquerdo Vinicius Araujo no Coritiba tem tudo para continuar por ainda mais tempo do que os já dez anos que o atleta frequenta as categorias de base do clube. Isso porque, nessa semana, ele acertou sua renovação contratual em novo acordo que vai até o final de 2020.

A importância que o Coxa tem tanto na sua vida como sequência de carreira como também na formação como pessoa foi fator exaltado pelo jovem de 19 anos de idade em meio a euforia da formalização do vínculo.

- Neste momento sinto uma felicidade imensa. Sou muito grato ao Coritiba por tudo que tem me proporcionado desde os meus 9 anos de idade. Foi literalmente a minha segunda casa e fez parte da minha formação como pessoa, então tenho uma grande vontade de retribuir da melhor forma possível tudo o que o clube me proporcionou - analisou Vinicius.

Apesar de demonstrar concentração em seguir fazendo um bom trabalho para colaborar nos objetivos da equipe em 2019, ele não nega que está mirando, também em suas atuações, fazer a esperada transição das categorias de base para o elenco principal atualmente dirigido por Umberto Louzer:

- As expectativas para este final de temporada são muito boas. Estamos disputando duas competições e temos condições de alcançar coisas maiores, tanto no Campeonato Brasileiro como no Paranaense. A minha meta é ajudar a equipe a conquistar os objetivos coletivos para, se Deus quiser, realizar uma boa transição ao time profissional no fim do ano.