Arancibia

Divulgação/Coritiba

LANCE!
03/04/2019
15:36
Futebol Latino

Na semifinal da Taça Dirceu Krüger, o Coritiba está de olho na sequência da temporada e nesta quarta-feira anunciou a contratação do atacante Arancibia, da Universidad de Chile. O contrato com o novo clube vai até dezembro.

Em sua primeira entrevista ao site oficial do Verdão, o novo reforço falou sobre as características do seu jogo e o desejo de recolocar o Coxa na elite do futebol brasileiro.

‘Eu espero fazer muitos gols e assistências e ajudar o clube no seu principal objetivo, que é a volta para a Série A do Campeonato Brasileiro. Sou um atacante de extrema, muito rápido. Espero contribuir com o time’, afirmou.

Agora, com a chegada do chileno, Umberto Louzer ganha mais uma opção para o setor ofensivo, que já conta com as presenças de Iago Dias, Igor Jesus, Welinton Junior, Wanderley e Rodrigão.

Carreira

Revelado pelo O’Higgins, do Chile, Arancibia teve uma passagem no futebol brasileiro quando atuou nas categorias de base do Palmeiras, em 2016. Sem espaço pelos lados do Parque Antártica, o atleta ficou perto de atuar no Athletico-PR, mas a negociação não avançou. De volta ao país natal, o atacante foi vendido a Universidad de Chile e não conseguiu alavancar.