Eduardo Barroca, técnico do Coritiba

O técnico Eduardo Barroca garantiu que fica no Coritiba, que retornou este ano à Série A (Foto: Divulgação Coritiba)

LANCE!
20/08/2020
11:20
Futebol Latino

O que antes era expectativa, agora é oficial. Após a derrota para o Corinthians, a diretoria do Coritiba optou pela demissão do técnico Eduardo Barroca, que dirigiu o time nas quatro partidas do Brasileirão e não somou nenhum ponto.

A pressão pela troca do comando técnico era grande. Sem conseguir apresentar um futebol de qualidade na elite do futebol nacional, o presidente Samir Namur recebia mensagens diárias que pediam a saída do treinador.

O desgaste começou após o vice-campeonato estadual. Apesar da melhor campanha na fase de classificação, o Coxa jogou muito abaixo na decisão contra o Athletico e perdeu o título em casa.

No Brasileirão, as derrotas para o Internacional, Bahia e Flamengo pesaram na conta da comissão técnica. No começo da semana, Barroca teve uma reunião decisiva com a diretoria e ganhou mais um voto de confiança para o jogo diante do Corinthians.

Rodrigo Pastana

Além do treinador, o homem forte do futebol do Coritiba, Rodrigo Pastana, também foi desligado. Após o revés para o Flamengo, o dirigente foi alvo da torcida, que exigiu a sua saída.

No meio deste turbilhão de emoções, o Coritiba junta os cacos e tenta se reerguer para o fim de semana, quando encara o Bragantino, fora de casa.