Apresentação Alex Muralha

Divulgação

LANCE!
14/05/2019
14:55
Futebol Latino

No último domingo, o goleiro Sidão, do Vasco, ganhou a solidariedade do mundo da bola após ser vítima de uma gozação na internet. Em duelo contra o Santos, o jogador foi muito mal ao longo dos 90 minutos e acabou eleito 'Craque do Jogo' de forma irônica em votação dos internautas da Rede Globo.

Visivelmente constrangido pelo prêmio, o arqueiro desceu rumo aos vestiários do Pacaembu com cara de poucos amigos e gerou uma comoção por todo o país.

Quem também sofreu com as críticas e ironias da internet foi Alex Muralha, atualmente no Coritiba, mas que passou por maus bocados na época em que defendeu o Flamengo.

Em nota oficial, o goleiro do Coxa relembrou o momento delicado que passou na carreira e deu forças ao companheiro de profissão.

Veja abaixo

Quero deixar registrada a minha solidariedade ao meu amigo e companheiro de profissão, Sidão. pode acertar e errar como qualquer ser humano, mas não merece passar por essa falta de respeito, de humanidade e de bom senso em rede nacional. É uma agressão moral a um pai de família, um trabalhador honesto que estava batalhando pelo seu ganha pão.

Coloquemo-nos na situação dele e até onde vai o limite da zoeira e das provocações descabidas?

Eu passei por isso, e apesar das feridas já terem cicatrizado, ainda carrego um pouco do que aconteceu em um passado recente. Fui tratado por algumas pessoas como bandido, um linchamento que quase colocou minha vida e minha carreira em risco, a ponte de eu ter tido dificuldades de sair de casa.

As críticas e os elogios são aceitáveis no nosso mundo. Somos pessoas públicas e respondemos a milhões de torcedores espalhados pelo país, lidamos diretamente com a paixão e o amor pelo clube do coração.

Porém, humilhações que nos colocam em situações vexatórias e constrangedoras, não podem ocorrer e merecem ser repudiadas. Sidão, você é vitorioso na vida pelo simples fato de ter chegado aonde chegou. Continue com sua consciência sempre tranquila. Seja forte. A vida dá muitas voltas, e ela vai continuar provando que você está no caminho certo. Eu, em nome da minha família, digo que estamos juntos nessa!

placeholder