Fellipe Bastos conversa e vira opção da diretoria do Corinthians para 2017
Além de Paulo Roberto, que pode ser anunciado nesta segunda-feira, Corinthians negocia para contratar mais volantes em 2017. Nome na mira está atualmente nos Emirados Árabes

O Corinthians pode anunciar a contratação do volante Paulo Roberto, ex-Sport, ainda nesta segunda-feira, mas segue no mercado em busca de outras opções para o setor. Sem acerto com Rithely, do Sport, e mesmo próximo de Gabriel, ex-Palmeiras, o Timão abriu conversas com outros jogadores que podem virar reforços em 2017. Um dos nomes na mira é o de Fellipe Bastos, ex-Vasco, Grêmio e Ponte Preta, e que atualmente joga nos Baniyas, dos Emirados Árabes, com vínculo até julho deste ano.
Apesar de atuar pelo Baniyas, Fellipe Bastos na verdade tem os direitos econômicos detidos pelo Al Ain, do mesmo país. Ele tem contrato até o meio de 2018, mas é agenciado por Carlos Leite, que tem boa relação com a diretoria do Corinthians e está disposto a vê-lo de volta ao futebol brasileiro. A informação foi publicada inicialmente pelo Yahoo Esportes. Segundo apuração do LANCE!, Fellipe Bastos tenta a rescisão com o Al Ain para voltar ao Brasil sem custos.
Fellipe Bastos passou pelas categorias de base do Botafogo e do PSV (HOL) antes de se profissionalizar pelo Benfica (POR), onde pouco jogou. Depois, ainda defendeu Belenenses (POR), Servette (SUI), Vasco, Ponte Preta e Grêmio. Ele venceu uma Copa do Brasil pelo Vasco e foi vice da Sul-americana pela Ponte Preta, mas seu último clube no Brasil foi o Grêmio. Hoje aos 26 anos, ele também teve trajetória de destaque nas categorias de base da Seleção Brasileira, mas nunca serviu à equipe principal.
Nas últimas semanas, o Corinthians encontrou importantes barreiras para contratar Rithely, do Sport, que era o plano A para o setor. Ele custaria R$ 20 milhões por 50% dos direitos, e o clube pernambucano não mostrou disposição a ceder na pedida, apesar da insistência de empresários e dos investidores que detêm os outros 50% pelo negócio. Já Gabriel tem exames médicos marcados, mas sua contratação não inviabilizaria a chegada de Fellipe Bastos, que é visto como opção como segundo volante, e não primeiro.
* Atualizada às 11h50
Tudo sobre

Corinthians tem dúvidas e desfalques para enfrentar o Mirassol; veja lista
Há 49 minutos
Fora de Campo
Luxemburgo é sincero sobre volta ao Corinthians: 'Quero deixar claro'
Há 13 horas
Onde Assistir
Corinthians x Independiente Santa Fe: onde assistir, horário e escalações
Há 13 horas
Corinthians
Treino do Corinthians tem conversa entre Seedorf e Garro, Charles agitado e gols de Gui Negão
Há 13 horas
Corinthians
Meia-atacante do Corinthians sofre fraturas nas costelas e vira desfalque
Há 16 horas
Futebol Nacional
Sócio-torcedor: clubes brasileiros apostam em tecnologia e benefícios para atrair fãs
Há 17 horasMais LANCE!

Rebaixamento: Corinthians vê risco de queda subir para 66%; entenda

Jornalista compara Corinthians a Ceará e aponta rebaixamento

Tironi no Lance! Situação do Corinthians só piora

Torcida do Corinthians reage à vitória do Grêmio: 'Já caiu'

O que o Corinthians precisa fazer para evitar o rebaixamento à Série B?

Corinthians volta aos treinos e atualiza situação de Memphis Depay

Goleiro que seria lateral vence Corinthians na justiça; entenda

IA projeta chance de final brasileira na Libertadores Feminina; veja probabilidades

Corinthians vive semana com jogos decisivos na temporada; veja calendário

Corinthians manda recado a Lula após reeleição à Presidência do Brasil

Corinthians perde meia-atacante para decisão contra o Mirassol

Futebol entra na reta decisiva: títulos, vagas continentais e rebaixamento

Corinthians precisa 'repetir' Fluminense de 2009 para evitar queda à Série B
