menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Pior visitante, Corinthians tenta vencer Cuiabá fora para deixar Z4

Timão tem apenas uma vitória fora de casa neste Brasileirão

Avatar
Thiago Braga
São Paulo (SP)
Dia 28/10/2024
15:28
Ramon-diaz-fortaleza-x-corinthians-1709-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraFoto: Baggio Rodrigues/AGIF

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Corinthians busca sair da zona de rebaixamento ao enfrentar o Cuiabá nesta segunda-feira, às 19h, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro. Conhecido por ser o pior visitante do torneio, o Corinthians espera superar seu histórico fraco fora de casa e garantir pontos cruciais no Mato Grosso para deixar o Z4 nesta rodada.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Com apenas uma vitória em 15 jogos como visitante, a campanha do Corinthians longe da capital paulista é preocupante: foram três empates, 11 derrotas, sete gols marcados e 24 sofridos, resultando em um aproveitamento de apenas 13,3%. Em contraste, o Botafogo, líder como visitante, apresenta 65,5% de aproveitamento jogando fora de casa.

BRASILEIRO A 2024, BAHIA x CORINTHIANS - Romero
Romero comemora seu gol contra o Bahia (Foto: Walmir Cirne/AGIF)

Pior visitante só tem uma vitória

A única vitória do Corinthians fora de casa ocorreu em julho, quando superou o Bahia por 1 a 0, com gol de Ángel Romero e atuação destacada do goleiro Hugo Souza. Esse resultado foi crucial para tirar o time temporariamente do Z4. No entanto, o desempenho geral como visitante mantém o time como o pior visitante do campeonato, e um revés para o Cuiabá pode agravar ainda mais a situação do Corinthians.

continua após a publicidade

➡️ Corinthians relaciona destaque da base para duelo com o Cuiabá

A melhor colocação do Corinthians no Brasileirão foi quando o time alcançou a 13ª posição, na primeira rodada. Depois disso, o Corinthians não passou da 15ª colocação.

Atualmente em 18º lugar, com 32 pontos, o Corinthians precisa vencer para afastar a ameaça de rebaixamento e manter o Cuiabá, 19º colocado com 27 pontos e um jogo a menos, distante. Vale lembrar que o Cuiabá também tem um desempenho baixo em casa e é o segundo pior mandante do Brasileirão, o que torna o duelo decisivo para ambas as equipes.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias