Memphis questiona críticas por falta de gols: 'Não olham os movimentos'
Camisa 10 voltou a marcar após mais de três meses

O atacante Memphis Depay foi duro em sua entrevista coletiva após a vitória do Corinthians diante do Grêmio, neste domingo (2), por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo marcou o fim do jejum de 90 dias sem gols do holandês.
O jogador afirmou que se sente bem fisicamente, mas reconheceu o desejo de balançar as redes com maior frequência. Ele lamentou que muitas análises se baseiem apenas no placar, sem considerar seus movimentos e a contribuição tática dentro de campo. Por fim, Memphis reforçou que o foco está em melhorar a criação de oportunidades para toda a equipe, não apenas para ele, mas também para companheiros como Yuri e Garro.
— Eu me sinto bem. Eu gostaria de fazer gols com mais frequência, porque as pessoas não olham para os jogos, não olham para os movimentos que eu faço. Só olham para o placar e veem que eu não marquei, e dizem "ah, ele não marcou, então não está funcionando". Você tem que entender o jogo para ver as oportunidades que criamos, e então eu espero marcar mais gols. Tentaremos trabalhar em cima disso, de criar mais chances e então marcar mais gols. Mais gols não só para mim, ou para o Yuri, ou para o Garro, mas para os outros também — disse Memphis.
➡️Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Após o jogo, Dorival Júnior elogiou a inteligência tática de Memphis e destacou como o atacante tem contribuído para o funcionamento coletivo do Corinthians. Segundo o treinador, o jogador se sobressai pela leitura de jogo, fechando espaços e dificultando a construção adversária mesmo sem participar diretamente dos duelos.
— Memphis tem uma forma de interpretar jogos interessante. Ele fecha espaços, mesmo que não seja um combate direto, conhece bem os atalhos. Ataca no momento certo, isso dificulta as saídas adversárias. Com bola, ele executa uma função interessante, ataca espaços e flutua. É um jogador que nos entrega coisas muito positivas com e sem bola. Joga muito com aproximação, isso é um detalhe que precisamos melhorar, temos que usá-lo mais como pivô. Precisamos usar mais disso, é um fator positivo do atleta e precisamos desse entendimento para explorar mais — comentou o treinador.

O que vem pela frente?
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (5), às 19h, no estádio municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, contra o Red Bull Bragantino. Já o Grêmio recebe o Cruzeiro no mesmo dia, às 20h, em casa.
Tudo sobre

Futebol Nacional
Cássio relata depressão em saída do Corinthians antes de chegar ao Cruzeiro
Há 8 horas
Corinthians
Sylvinho expõe desgaste e avalia trabalho no Corinthians
Há 9 horas
Corinthians
Yuri Alberto conclui transição e se aproxima de retorno
Há 10 horas
Corinthians
Corinthians negocia novo patrocínio após proibição das bets
Há 11 horas
Corinthians
Negociando com Corinthians, Fatal Model detalha disputa com bets: 'Não temos musculatura'
Há 20 horas
Corinthians
Conmebol multa Corinthians por incidentes na Libertadores
Há 1 diaMais LANCE!

Em renegociação, Corinthians suspende pagamento à Caixa pela Neo Química Arena

Justiça suspende patrocínio da Fatal Fans com o Corinthians

Joia do Corinthians ganha protagonismo e brilha pelo Brasil Sub-17

Yuri Alberto quebra o silêncio sobre retorno após lesão: 'Muito feliz'

Corinthians vê números despencarem sem trio Garro, Yuri Alberto e Memphis

Zagueiro avança em recuperação e pode reforçar Corinthians contra o Inter

Inter anuncia promoção de ingressos e setores gratuitos contra o Corinthians

CBF define arbitragem para clássico entre Palmeiras e Corinthians

Corinthians perde patrocinador no futebol feminino

Trio campeão pelo Corinthians treina separado e vive indefinição

Dupla ex-Seleção, Palmeiras e Corinthians é campeã na várzea

Corinthians apresenta déficit em julho e vê dívida disparar em 2027

Corinthians anuncia renovação com Zakaria Labyad até 2027
