Treino Corinthians - Henrique

Henrique em treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel / RM Spor / Lancepress!)

Guilherme Amaro
01/05/2018
18:26
São Paulo (SP)

O zagueiro Henrique disse que o Corinthians "tem tudo" para vencer o Independiente (ARG) nesta quarta-feira, na Arena, pela Libertadores da América. O defensor acredita em um jogo "pegado" diante da equipe argentina e alertou para o comportamento da arbitragem. O Timão volta a disputar uma partida pelo torneio sul-americano após jogos pelo Brasileirão e Copa do Brasil na última semana.

- O pensamento tem que ser igual em todos os jogos. O estilo de jogo de uma Libertadores, com o juiz deixando seguir mais... Sabemos que não é em qualquer contato que vai ter falta. Então muda um pouco. Vai ser um grande jogo, difícil, de muita pegada, com muito choque. Mas temos tudo em casa para fazer um grande jogo e sair com a vitória - afirmou Henrique, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Corinthians e Independiente já se enfrentaram nesta edição da Libertadores, e o Timão venceu por 1 a 0 na Argentina. Apesar disso, Henrique alertou para a força do adversário fora de casa.

- Estávamos vendo o time deles, tem um histórico de vitórias muito grande fora de casa. É uma equipe muito perigosa, vimos lá na Argentina, tem muita qualidade e movimentação. Temos que estar concentrados - disse Henrique.

- Sabemos que o Independiente é uma equipe difícil, complica de se jogar. Mas jogando em casa, com a nossa torcida, temos que ser inteligentes para buscar a vitória. Vai ser um grande espetáculo, a torcida vai comparecer e nos incentivar - acrescentou o zagueiro.


Corinthians e Independiente se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Timão lidera o Grupo 7, com sete pontos, quatro a mais que a equipe argentina, lanterna.