Cruzeiro x Corinthians - Everaldo

Everaldo já tem quatro jogos pelo Corinthians desde que chegou (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

LANCE!
02/08/2019
13:25
São Paulo (SP)

Everaldo começou com o pé direito no Corinthians. Em sua primeira partida como titular, o time paulista saiu com três pontos na vitória por 3 a 1 sobre o Fortaleza. O atleta soma quatro partidas pelo clube e 112 minutos em campo. Nos outros três jogos, o atacante veio do banco de reservas, voltando de uma lesão no púbis.

O atleta foi apresentado em 24 de maio, mas até entrar em campo, precisou fazer fortalecimento e atividades específicas para recuperação do peso ideal da época de Fluminense. Agora 100%, Everaldo terá pela frente seu primeiro clássico.

- Estou muito feliz em estar fazendo o que eu mais gosto que é jogar bola, estou me sentindo bem para entrar em campo e ajudar o grupo. O primeiro clássico vestindo essa camisa será muito importante para mim e estou trabalhando forte para corresponder às expectativas do professor e da imensa torcida do Corinthians – disse o atacante.

Everaldo chegou ao Timão com excelentes números na bagagem, ele que foi um dos principais destaques do tricolor carioca na temporada passada e no Campeonato Carioca. Foram 23 jogos disputados na Série A, líder em assistências do time com seis passes para gol, 31 passes para finalizações e atacante com mais passes certos, sendo 522, além de ser um dos destaques também em cruzamentos, 41 no total.

Nos quatro jogos pelo Corinthians, Everaldo começou mostrando que os números podem se repetir nesta temporada. O atacante aparece líder em desarme entre os atletas da sua posição, foram dez ao todo e 8 corretos. Assim, como líder em passes corretos entre os atacantes, totalizando 120, à frente de Love com 97 passes, Boselli com 62 e Gustagol com 29. Everaldo coroa o bom início com 5 finalizações, todas corretas.

- Quero poder repetir os bons números agora pelo Corinthians e estou à disposição do professor Carille. Me cobro muito após as partidas e sei que ainda posso fazer muito em campo, estou trabalhando para isso e quero ajudar o Corinthians a ficar entre os melhores no Brasileiro – finalizou.

No próximo domingo, às 19h, o atacante terá seu primeiro Dérbi pelo Corinthians e sua lembrança contra o rival é boa. Antes perder para o Ceará, neste ano, a última derrota do Palmeiras no Brasileirão havia sido para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã, e Everaldo estava em campo. Agora, defendendo as do alvinegro, o atacante terá a oportunidade de sair novamente vencedor.