Escalação do Corinthians: Rojas treina com bola pela primeira vez desde sofrer trauma no tornozelo
Dores na região diminuíram, e meia paraguaio pode ser novidade entre os relacionados contra o Coritiba
Vinte dias após sofrer um trauma no tornozelo esquerdo, durante o jogo contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, o meia Matías Rojas fez o primeiro trabalho em campo com o restante do elenco corintiano. A aparição do paraguaio na atividade com bola foi realizada na tarde desta sexta-feira (11), no CT Joaquim Grava. Mesmo assim, o meio-campista não tem a sua presença garantida na escalação do Corinthians contra o Coritiba, neste domingo (13), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque ele precisaria cumprir um cronograma físico para voltar a jogar, após o período afastado.
Não havia muito otimismo de que Rojas pudesse ser relacionado para o confronto deste fim de semana, mas as dores no tornozelo diminuíram bastante. A ideia é dar alguns minutos para o jogador contra o Coxa para que ele sinta confiança para encarar o clássico, contra o Tricolor, na próxima quarta-feira (16).
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Outro que está recuperado de um problema físico é o volante Gabriel Moscardo, que ficou três semanas afastado do elenco corintiano para se recuperar de uma cirurgia de apendicite. Ele vinha sendo preservado para o jogo diante do São Paulo, mas deve, também, ganhar alguns minutos contra o Coritiba.
No entanto, Maycon ganhou bastante prestígio jogando como primeiro volante durante a ausência do prata da casa. E agora, os dois atletas disputam a titularidade no compromisso mais importante do ano, até aqui, para o Corinthians.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
A provável escalação corintiana contra o Coritiba tem: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Maycon (Moscardo), Fausto Vera (Maycon ou Ruan Oliveira) e Renato Augusto; Adson (Biro), Yuri Alberto e Biro (Rojas ou Wesley).
Contra o Coxa, o Timão tenta fugir da zona do rebaixamento. Ainda que esteja em uma sequência positiva, com 10 jogos sem perder, o clube alvinegro ainda está a apenas dois pontos de distância do primeiro time na zona do rebaixamento, que é o Santos.