Dorival aposta em histórico na Copa do Brasil para superar desfalques no Corinthians
Timão encara o Athletico Paranaense em Curitiba

O Corinthians enfrenta o Athletico Paranaense nesta quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Dorival Júnior, comandante do Timão, aposta em seu retrospecto pessoal na competição para sair com a vitória na Ligga Arena, em Curitiba.
Atualmente, o Corinthians ocupa a 11ª colocação na tabela do Brasileirão, e tem na Copa do Brasil a oportunidade de conquistar mais um título nesta temporada. Sob o comando de Dorival Júnior, o Timão eliminou o Palmeiras nas oitavas de final do torneio após vencer as duas partidas: 1 a 0, na Neo Química Arena, e 2 a 0, no Allianz Parque.
O treinador quer manter a fama de 'copeiro' no comando do Corinthians. Dorival Júnior conquistou o título nas duas últimas vezes que disputou: em 2023, com o São Paulo, e em 2024, no comando do Flamengo.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
A estreia de Dorival Júnior no Timão justamente no mata-mata nacional, na vitória por 1 a 0 contra o Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, no dia 30 de abril. O Corinthians repetiu o placar no jogo seguinte, na Neo Química Arena.
Números de Dorival Júnior na Copa do Brasil
- 79 jogos (14 edições)
- 51 Vitórias | 15 Empates | 13 Derrotas
- 71% de aproveitamento
- 162 gols marcados (2.1 por jogo)
- 62 gols sofridos (0.8 por jogo)
- 45 confrontos
- 38 classificações (84%)
- 7 eliminações (16%)
Títulos
- 2010 - Santos
- 2022 - Flamengo
- 2023 - São Paulo

Desafio na escalação
O Timão chega com muitos desfalques para o duelo em Curitiba. André Carrillo segue em recuperação de uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, enquanto o lateral Hugo ainda passa pelo processo de transição física. O zagueiro José Martínez, com fratura no quarto metacarpo da mão esquerda, e o atacante Yuri Alberto, que trata uma cirurgia para correção de hérnia inguinal, também estão fora. Além deles, o volante Raniele cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Por outro lado, o Corinthians terá o retorno de Memphis. O atacante se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita e foi relacionado para a partida. Mesmo assim, a comissão se preocupa com o gramado sintético, e Memphis não deve iniciar o jogo como titular.
O Timão deve iniciar o jogo: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, Charles, Breno Bidon e Garro; Kayke e Gui Negão.
Tudo sobre

Futebol Nacional
Giuliano, ex-Corinthians e Santos, anuncia aposentadoria do futebol
Há 17 minutos
Futebol Nacional
Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes
Há 1 hora
Seleção Brasileira
Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo
Há 2 horas
Futebol Nacional
Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão
Há 3 horas
Futebol Feminino
São Paulo e Corinthians se enfrentarão na final do Brasileirão Feminino; veja datas
Há 4 horas
Corinthians
Ex-Corinthians é apontado como um dos melhores sub-21 do mundo
Há 5 horasMais LANCE!

Corinthians atrasa direitos de imagem pelo segundo mês e amplia dívida

Goleiro deixa o Corinthians e acerta com clube da Hungria

IA do Lance! crava rebaixamento de gigantes do Brasileirão; veja

De esperança de títulos à crise na temporada: entenda o cenário do Corinthians pós-Copa

Corinthians recebe o Bahia na partida de volta da semifinal do Brasileirão Feminino

Caio Ribeiro é sincero sobre permanência de Diniz no Corinthians: 'Não é'

Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão

Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório

Corinthians perde força em Itaquera e alcança marca negativa atuando como mandante; veja

Neto revela apreensão com momento do Corinthians: 'Morrendo de medo'

Diniz segue no comando do Corinthians e desabafa sobre má fase: 'Tristeza profunda'

Corinthians vive 'segundo pesadelo' em uma semana, mas banca Diniz contra rebaixamento

Bastidores: permanência de Diniz partiu da direção e foi defendida pelo elenco do Corinthians



