menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Diretor jurídico do Corinthians pede demissão

Leonardo Pantaleão cita divergências que ele teria enfrentado no clube

Avatar
Thiago Braga
São Paulo (SP)
Dia 30/09/2024
11:37
NeoQuimica-Arena-Corinthians-Fortaleza-aspect-ratio-512-320
imagem cameraFoto: Gustavo Vasco / SCCP

  • Matéria
  • Mais Notícias

O diretor jurídico do Corinthians, Leonardo Pantaleão, pediu demissão nesta segunda-feira (30). Em contato com o Lance!, Pantaleão diz que deixa o cargo por causa das significativas divergências que ele teria enfrentado com relação à forma como a administração do clube tem sido conduzida.

continua após a publicidade

➡️ Torcedores do Corinthians ironizam demissão de Tite

Em nota em seu site oficial, o Corinthians agradece Pantaleão e informa apenas que recebeu a carta renúncia do agora ex-diretor, que foi aceita pelo presidente Augusto Melo.

Confira, na íntegra, a carta de renúncia de Leonardo Pantaleão:

"Prezados Presidente Augusto Melo e demais membros da Diretoria,

Venho, por meio deste, comunicar, oficialmente, minha renúncia ao cargo de Diretor de Negócios Jurídicos do Sport Club Corinthians Paulista, com efeitos a partir desta data, 30.09.2024.

continua após a publicidade

Esta decisão não foi fácil, e foi implementada após uma análise cuidadosa das significativas divergências que, sistematicamente, enfrento em relação à forma como a administração tem sido conduzida. Acredito que, para o bem do clube, é fundamental que haja alinhamento e transparência nas diretrizes e, sobretudo, na tomada de decisões.

Infelizmente, percebo que as diferenças de visão e de abordagem têm dificultado o desenvolvimento do meu trabalho e, consequentemente, o meu compromisso com o Corinthians.

continua após a publicidade

Agradeço a todos os membros da diretoria, funcionários e torcedores, pela colaboração e pelo aprendizado durante o período em que estive à frente da diretoria de negócios jurídicos.

Tenho plena convicção de que o Corinthians é um clube forte, com uma história rica e uma gigantesca base de torcedores, e continuarei, agora distante da diretoria executiva, a torcer pelo sucesso da instituição, em todas as suas dimensões.

Destaco, ainda, que em homenagem à responsabilidade profissional que sempre norteou a minha completa entrega ao Corinthians, as estratégias e providências a serem adotadas na área jurídica, especialmente em relação aos últimos desmandos da Confederação Brasileira de Futebol, já estão desenhadas e estruturadas, à disposição da Diretoria, para que avalie a eventual implementação, na salvaguarda dos direitos normativos do SCCP.

Coloco-me à disposição para contribuir na transição de minhas responsabilidades e para qualquer esclarecimento que se faça necessário."

Cordialmente,

Leonardo Pantaleão

  • Matéria
  • Mais Notícias