Corinthians x São Bento

Corinthians tentou empatar a partida de todas as formas, mas não conseguiu (Foto: MARCELLO FIM / RAW IMAGE)

LANCE!
15/02/2018
00:51
São Paulo (SP)

A situação não era das melhores, mas a volta de Danilo aos gramados levantou a torcida na Arena Corinthians. Foi só ser chamado para perto do banco de reservas, tirar o colete que os pouco mais de 14 mil pagantes foram ao delírio com a entrada de um dos maiores ídolos do elenco atual, que pede mais oportunidades no decorrer da temporada.

- Isso é importantíssimo (carinho do torcedor), tenho que agradecer essa torcida, porque isso é um estímulo para eu dar a volta por cima, voltar e dar o meu máximo dentro de campo, tenho certeza que ao longo desse ano eu vou corresponder com isso aí, com bons jogos - comemorou o camisa 20.

Aos 24 minutos da segunda etapa, o meia-atacante foi a última troca de Fábio Carille para tentar modificar o placar da partida, que já estava 1 a 0 para o São Bento. A tentativa foi colocar Danilo como centroavante, mas não deu certo, a derrota era iminente e não havia muito a ser feito.

- Tem dia que é assim, que é complicado, você pode mudar, trocar jogador... Hoje foi um dia em que ninguém da nossa equipe estava bem tecnicamente, a gente tenta na raça, na vontade, mas mesmo assim não adianta, a equipe deles mereceu ganhar, jogou muito bem, soube conduzir o jogo até o final, a gente veio no desespero, eles fechados... Tem dia que é assim, tem que ter paciência - lamentou.

Danilo vem voltando aos poucos de lesão e trabalha passo a passo para poder estar 100% e ajudar o Corinthians durante o ano de 2018, porém, ele não esconde a vontade de receber mais chances de contribuir na próximas partidas do time.

- Estou bem, já venho de três semanas seguidas treinando normal com o grupo, então já estou pronto para jogar, espero que nos próximos jogos eu tenha mais oportunidades para poder brigar de igual para igual e jogar. Não sei (se consegue jogar 90 minutos), porque é mais difícil voltar assim, esse foi o meu primeiro jogo, e ritmo de jogo é fundamental para ter sequência, a gente vai se adaptando e daqui a pouco está 100% - concluiu.

O Timão volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, para enfrentar o Red Bull Brasil, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 8ª Rodada do Paulistão-2018.