Danilo volta a jogar e pede mais oportunidades para atuar pelo Timão
Como centroavante, camisa 20 do Corinthians entrou aos 24 minutos da segunda etapa, mas não conseguiu mudar o cenário da partida. Agora, recuperado, ele quer mais chances

A situação não era das melhores, mas a volta de Danilo aos gramados levantou a torcida na Arena Corinthians. Foi só ser chamado para perto do banco de reservas, tirar o colete que os pouco mais de 14 mil pagantes foram ao delírio com a entrada de um dos maiores ídolos do elenco atual, que pede mais oportunidades no decorrer da temporada.
- Isso é importantíssimo (carinho do torcedor), tenho que agradecer essa torcida, porque isso é um estímulo para eu dar a volta por cima, voltar e dar o meu máximo dentro de campo, tenho certeza que ao longo desse ano eu vou corresponder com isso aí, com bons jogos - comemorou o camisa 20.
Aos 24 minutos da segunda etapa, o meia-atacante foi a última troca de Fábio Carille para tentar modificar o placar da partida, que já estava 1 a 0 para o São Bento. A tentativa foi colocar Danilo como centroavante, mas não deu certo, a derrota era iminente e não havia muito a ser feito.
- Tem dia que é assim, que é complicado, você pode mudar, trocar jogador... Hoje foi um dia em que ninguém da nossa equipe estava bem tecnicamente, a gente tenta na raça, na vontade, mas mesmo assim não adianta, a equipe deles mereceu ganhar, jogou muito bem, soube conduzir o jogo até o final, a gente veio no desespero, eles fechados... Tem dia que é assim, tem que ter paciência - lamentou.
Danilo vem voltando aos poucos de lesão e trabalha passo a passo para poder estar 100% e ajudar o Corinthians durante o ano de 2018, porém, ele não esconde a vontade de receber mais chances de contribuir na próximas partidas do time.
- Estou bem, já venho de três semanas seguidas treinando normal com o grupo, então já estou pronto para jogar, espero que nos próximos jogos eu tenha mais oportunidades para poder brigar de igual para igual e jogar. Não sei (se consegue jogar 90 minutos), porque é mais difícil voltar assim, esse foi o meu primeiro jogo, e ritmo de jogo é fundamental para ter sequência, a gente vai se adaptando e daqui a pouco está 100% - concluiu.
O Timão volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, para enfrentar o Red Bull Brasil, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 8ª Rodada do Paulistão-2018.

Futebol Feminino
Flamengo e São Paulo se juntam ao Bahia nas semifinais do Brasileirão Feminino
Há 1 hora
Corinthians
Corinthians e Turma da Mônica firmam parceria; clube estampará imagens do Cascão
Há 23 horas
Futebol Nacional
Palmeiras lidera Brasileirão em eficiência, mas Flamengo também é letal
Há 1 dia
Futebol Nacional
Brasileirão se encaminha ao terço final com probabilidades acirradas
Há 1 dia
Futebol Feminino
Brasileirão Feminino começa decisão das quartas de final nesta sexta-feira; veja o que está em jogo
Há 2 dias
Corinthians
Garro, Yuri Alberto e Memphis: Corinthians busca reação com trio que dá resultado
Há 2 diasMais LANCE!

Memphis volta aos treinos no Corinthians; Vitinho inicia transição

Corinthians antecipa valores com patrocinadora, mas mantém atrasos no basquete

Conmebol define árbitros dos jogos de ida das quartas da Libertadores

Breno Bidon decide ficar no Corinthians após proposta do Besiktas

Ex-Corinthians e Flamengo é anunciado como reforço na ESPN

Corinthians confirma venda de Leticia Teles ao Al Qadsiah, da Arábia Saudita

Torcedores reprovam possível saída de Breno Bidon do Corinthians

Corinthians é denunciado por episódio envolvendo criança e camisa de Neymar

Sem Yuri Alberto, Corinthians perde referência e tem queda de rendimento

Caixa se manifesta sobre dívida do Corinthians pela Neo Química Arena

Clube europeu demonstra interesse em Breno Bidon, do Corinthians

Corinthians recusa proposta de clube europeu por Gui Negão

Ex-atacante de Corinthians e Vasco vive nas ruas após vício em crack



