Clássico é aposta de Cristóvão para embalar no Timão: 'Pode ser agora'
Corinthians oscilou nos 15 jogos sob comando do novo treinador, que nota melhora da equipe e espera 'firmar' rendimento contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro

Cristóvão Borges tem apenas 15 jogos no comando do Corinthians e semana que vem completa três meses à frente do clube. Mesmo em tão pouco tempo, o treinador já enfrentou jejuns de vitórias, sequências de bons resultados e ocupou praticamente todas as posições entre a liderança e o quinto lugar da tabela do Campeonato Brasileiro. Hoje, o Timão é quarto colocado e abriu quatro pontos de vantagem no Santos, que é o perseguidor mais direto e próximo adversário, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro. A ideia do treinador neste momento, a 15 jogos do fim da competição, é ampliar a vantagem para quem vem atrás e se aproximar ainda mais de Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras, os três primeiros neste momento.
Para encerrar a oscilação e, enfim, embalar no comando do Corinthians, Cristóvão Borges confia em bom resultado na partida diante do Santos. Mesmo com o rival desfalcado de peças importantes, como os suspensos Victor Ferraz, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, o treinador do Timão mostrou respeito ao próximo adversário, escondeu sua escalação e comentou a expectativa para o jogo deste domingo:
- Não só por estar jogando fora de casa, não, mas pela necessidade do campeonato. Então, jogando fora ou em casa temos que fazer resultado. Agora eu sinto que é um momento mais estável, em que a equipe está mais confiante, e vejo jogadores importantes crescendo, é indicativo de que podemos nos firmar a qualquer momento. Acho que podemos nos firmar agora - disse Cristóvão, que ainda completou o pensamento.
- A equipe melhorou, começou a ter resultados bons, boas atuações, e aí o ângulo de visão muda. Isso é futebol, é assim. O que queremos e vamos procurar é manter o crescimento da equipe, jogando bem e conseguindo bons resultados. Isso é desde sempre (briga por título), porque estamos sempre entre os primeiros. Isso quer dizer que temos chances, mas é necessário a manutenção disso, ficar sempre próximo. Já tivemos oscilações, que são normais no campeonato, e agora precisamos conseguir uma regularidade maior. Importante é que nas próximas rodadas todas as equipes que estão nas primeiras posições vão ter confrontos diretos, e quem aproveitar melhor, conseguir manter a regularidade, vai tirar proveito e chegar mais perto.
Em entrevista coletiva concedida neste sábado, no CT Joaquim Grava, Cristóvão ainda relativizou a dimensão dos desfalques do Santos para a partida. Ele, que terá os retornos de Fagner e Marquinhos Gabriel na Vila Belmiro, mas não conta com o suspenso Yago, prevê dificuldades.
- Nossa consciência real do jogo é que o Santos é como o Corinthians, time grande, e time grande pode perder jogadores, mas se manter. Não temos dúvida nenhuma da dificuldade, o jogo não vai mudar. Logicamente são jogadores importantes, mas uma equipe desse nível, mesmo com as trocas, propõe um jogo dificílimo. O Santos é difícil de ser batido em casa, adversário fortíssimo e estamos preparados para grandes dificuldades - contou o técnico.

Fora de Campo
Fiel LGBT critica declaração de Hugo Souza, do Corinthians
Há 1 hora
Corinthians
Corinthians define retorno de Léo Mana após fim de empréstimo ao Criciúma
Há 4 horas
Corinthians
Corinthians confirma grave lesão de meio-campista e atualiza lesionados
Há 6 horas
Corinthians
Corinthians e Kaio César são absolvidos pelo STJD após confusão contra o Bahia
Há 6 horas
Fora de Campo
Palmeiras responde Roberto Carlos, que pediu desculpas por jogar no Corinthians
Há 6 horas
Corinthians
Marcelo Paz reconhece problemas no gramado da Neo Química Arena e anuncia medidas
Há 7 horasMais LANCE!

Lateral do Palmeiras explica polêmica com pai e Corinthians

Ídolo do Corinthians detona gramado da Neo Química: 'O fim'

Tironi no Lance!: Corinthians perde uma arma poderosa, o seu gramado

Corinthians: Diniz ganha mais dúvidas do que certezas em partida com reservas

Raniele comenta sobre critério da arbitragem após empate: 'temos que nos adaptar'

Renovação de Memphis com o Corinthians entra em fase final; entenda

Diniz dá tapa na mão de jogador em Corinthians x Athletico-PR; veja

Diniz critica gramado da Neo Química Arena e faz cobrança: 'Pior desde a inauguração'

Dê suas notas: avalie os jogadores do Corinthians no empate contra o Athletico-PR

Após empate, torcedores do Corinthians mandam recado a Diniz: 'Errou tudo'

Com time misto, Corinthians empata com o Athletico-PR no Brasileirão

Nova lesão de Yuri Alberto preocupa torcedores: 'Inacreditável'

Yuri Alberto é substituído chorando e preocupa o Corinthians



