Corinthians vê DM quase vazio e amplia opções para Dorival Jr
Recuperação de jogadores dá mais alternativas ao treinador para a reta final da temporada

Com a reta final da temporada se aproximando, o técnico Dorival Júnior recebeu boas notícias no Corinthians. Após um período turbulento, com atletas de destaque como Yuri Alberto, Rodrigo Garro e Hugo Souza entregues ao Departamento Médico, o treinador viu o setor "esvaziar".
➡️Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
O próximo nome próximo de ser liberado é o do volante André Luiz, joia que subiu da base do Timão. O jogador está na fase final de recuperação de uma lesão ligamentar no tornozelo direito e, conforme apurado pelo LANCE!, já realiza alguns trabalhos com bola no campo.
Em transição, o jogador ainda busca ritmo de jogo para voltar a atuar nas partidas do Corinthians.
Por outro lado, o treinador terá que aguardar um pouco para contar com o atacante Vitinho. O jogador se recupera de uma lesão no menisco medial do joelho direito, passou por uma artroscopia e segue em recuperação.

Departamento Médico ganha elogios no Corinthians
O trabalho do setor, inclusive, ganhou elogios do técnico Dorival Jr, que, após a vitória contra o Grêmio, fez questão de exaltar o Departamento Médico do clube, que conta com Leandro Spigolon (fisiologista); os médicos Ricardo Galotti, Eures Facci e João Marcelo; o enfermeiro Alex Dias; e os massagistas Ceará, Diego Toninato, Tico e Márcio Domingos.
— É um dado importante que não havia tido desde a minha chegada (elenco quase todo à disposição). O departamento médico do clube nos proporcionou essa possibilidade, ter o grupo completo nesta parte importante da temporada — disse Dorival Jr.
Recentemente, Hugo Souza enfrentou uma luxação acromioclavicular no ombro esquerdo. Em entrevista após a vitória sobre o Grêmio, o goleiro admitiu que a lesão "assustou", mas valorizou o trabalho do Departamento Médico.
— Graças a Deus, eu tô bem. Foi uma lesão bem chatinha que, normalmente, eu demoraria um pouco mais a voltar, mas a gente se empenhou ali full time pra eu poder voltar o mais rápido possível. Tenho que dar parabéns a todo o departamento médico; tem se tornado uma sina para o setor: todo jogador... eles dão um prazo pra gente voltar e a gente volta antes, né? — afirma o goleiro.
— Você vê o (André) Carrillo jogando, que talvez perderia a temporada; você vê o Yuri (Alberto), toda vez que machuca, parece o Superman, volta rápido! E todos os jogadores que têm lesões acabam voltando antes. Então, isso é fruto de um bom trabalho do departamento médico e, hoje, graças a Deus, eu pude voltar sem dor, tá super bem, pra poder ajudar a equipe dentro do jogo, e fico muito feliz por poder estar de volta — completa.
Tudo sobre

Corinthians
Com dúvidas, Corinthians inicia preparação para decisão contra o Internacional
Há 1 hora
Futebol Nacional
Cruzeiro encaminha contratação de atacante formado no Corinthians e no Palmeiras
Há 2 horas
Lance! Negócios
Classificados nas oitavas de final da Copa do Brasil faturam alta premiação
Há 3 horas
Corinthians
De saída para a Europa, goleiro da base se despede do Corinthians: 'Orgulho'
Há 4 horas
Fora de Campo
Cicinho debocha de suposto pedido de Memphis no Corinthians
Há 5 horas
Corinthians
Fernando Diniz é absolvido em julgamento no STJD e fica à disposição do Corinthians
Há 6 horasMais LANCE!

Memphis Depay desembarca no Brasil para definir futuro com o Corinthians

Copa do Brasil bate recorde negativo de gols na ida das oitavas de final

Quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil? Vote

Corinthians só reverteu desvantagem de dois gols na Copa do Brasil cinco vezes

Corinthians vence o Flamengo no Luso-Brasileiro e retoma a liderança do Brasileirão Feminino

Mesmo suspensa, Cristiane acompanha Flamengo x Corinthians

Corinthians envia ofício à CBF e pede áudio de árbitro para provar intimidação

Neto questiona Memphis sobre volta ao Corinthians: 'Por que não veio antes?'

Árbitro relata na súmula 'falas agressivas' de funcionários do Corinthians

Fala de Marcelo Paz sobre arbitragem em Internacional x Corinthians repercute

Comentarista provoca Corinthians após derrota para o Inter: 'A vaca deitou'

Dublagem flagra denúncia de Hugo Souza em Internacional x Corinthians

Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil



