Com desfalques, Dorival Júnior faz testes e ganha opções no Corinthians
Timão deve ter ausência de titulares contra o Novorizontino

O Corinthians enfrenta o Novorizontino nesta quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil. Na ida, atuando no interior paulista, o Timão venceu o adversário por 1 a 0, com gol de Héctor Hernández, e pode só empatar para avançar de fase. No entanto, Dorival Júnior terá dificuldades para escalar a equipe para o duelo.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
O treinador não deve contar com o zagueiro Gustavo Henrique, que se recupera de uma cirurgia de hérnia, além de Rodrigo Garro, que iniciou a transição física no tratamento de uma tendinopatia patelar no joelho direito, entretanto, não estará à disposição de Dorival Júnior para o próximo jogo.
Matheuzinho e Memphis, que não estiveram na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no domingo (18), também devem se baixas do Corinthians para o confronto. O lateral-direito se recupera de um edema na coxa direita, enquanto o holandês segue se tratando de uma entorse no tornozelo.
Em entrevista coletiva após o Clássico Alvinegro, Dorival Júnior demonstrou desconfiança ao falar sobre a presença dos atletas contra o Novorizontino.
— Eu acredito que não, não teremos nenhum na quarta-feira (dos lesionados). Pelo menos, essa foi a impressão que eu tive vendo esse último trabalho. Naturalmente, apenas do Garro, até porque Matheus e Memphis ficaram no departamento médico — disse o técnico na Neo Química Arena.

Opções
Com tantos desfalques, Dorival Júnior encontrou opções no próprio elenco. Contra o Santos, o treinador escalou Félix Torres de forma improvisada na lateral-direita. O equatoriano foi bastante questionado pela Fiel desde que foi expulso no primeiro tempo do duelo contra o Racing, na Neo Química Arena, pela Sul-Americana. O Timão venceu por 1 a 0, mas a desvantagem numérica quase prejudicou a equipe.
Além do esquatoriano, o treinador também resgatou atletas que não estavam tendo oportunidades com Ramón Díaz. É o caso do volante Maycon e o zagueiro Cacá, que recuperaram espaço na equipe titular do Corinthians e devem atuar contra o Novorizontino no próximo jogo.
Tudo sobre

Corinthians
Executivo da Fatal Fans rebate críticas à parceria com o Corinthians: 'Falso moralismo'
Há 1 hora
Futebol Nacional
Dia dos Pais: as maiores 'paternidades' entre o G-12 do futebol brasileiro
Há 3 horas
Fora de Campo
Jadson, ex-Corinthians, é preso sob acusação de violência doméstica
Há 12 horas
Corinthians
Corinthians tem desfalque de última hora para enfrentar o Bragantino
Há 14 horas
Onde Assistir
Bragantino x Corinthians: onde assistir e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão
Há 16 horas
Corinthians
Pedro Raul desencanta, recebe elogios de Diniz e busca espaço no Corinthians
Há 1 diaMais LANCE!

Arbitragem dos jogos de ida das oitavas de final da Libertadores é definida

Sneijder é sincero sobre astro do Corinthians e revela proposta do Brasil

Philadelphia Union envia scout para acompanhar Gui Negão em jogo do Corinthians

João Ricardo explica negociação com o Corinthians: 'Não queria sair'

Corinthians retoma treinos após eliminação na Copa do Brasil

Edu Dracena analisa renovação de Memphis com Corinthians após eliminação

Fala de Matheuzinho em Corinthians x Internacional viraliza: 'Personagem'

Memphis movimenta a web com postagem em meio à crise no Corinthians

Corinthians deixa de faturar valor milionário com eliminação na Copa do Brasil

Garro analisa eliminação do Corinthians e agradece apoio da torcida

Tironi no Lance!: Corinthians eliminado preocupa dentro e fora de campo

Internacional faz post provocativo ao Corinthians após classificação

Craque Neto critica trio após queda do Corinthians: 'Não dá'



