Com atraso, Corinthians oficializa o empréstimo de Fagner ao Cruzeiro
Timão emitiu nota oficial sobre a saída do jogador

Nesta quarta-feira (8), o Corinthians emitiu uma nota oficial anunciando o empréstimo de Fagner ao Cruzeiro. Aos 35 anos, o lateral-direito já foi apresentado com outros reforços do clube no último sábado (4), em um Mineirão lotado. O contrato do atleta com a Raposa terá duração de uma temporada.
➡️Vaquinha do Corinthians quita 18ª parcela do estádio; veja quanto falta
No comunicado oficial, o Corinthians destacou a trajetória do jogador com a camisa alvinegra. Revelado pelo Timão em 2006, o atleta retornou em 2014 e passou 11 temporadas no clube do Parque São Jorge. Ao todo foram 578 jogos oficiais e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017), e três Campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2019).

Veja a nota oficial do Corinthians
"O Sport Club Corinthians Paulista acertou o empréstimo do lateral-direito Fagner ao Cruzeiro Esporte Clube até o término da temporada 2025.
Filho do Terrão, Fagner soma 578 jogos pelo Timão, sendo o sétimo com mais partidas disputadas com o manto alvinegro, e cinco conquistas: o tricampeonato do Paulistão (2017 a 2019); e dois títulos Brasileiros (2015 e 2017).
O Corinthians deseja sucesso ao ídolo nesta temporada"
Anúncio atrasado
A negociação de Corinthians e Cruzeiro pelo Fagner foi concretizada na última semana do ano passado. Os mineiros anunciaram o lateral-direito de maneira oficial no dia 3 de janeiro. Detalhes sobre a negociação não foram revelados pela diretoria do Timão.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Segundo apuração do Lance!, o Cruzeiro ficará responsável pelo pagamento de 55% do salário do jogador, enquanto o Corinthians arcará com os 45% restantes. Fabinho Soldado, executivo de futebol do clube alvinegro, comentou sobre a saída do atleta e revelou que a motivação foi abrir espaço na folha salarial para a contratação de novos jogadores.
— Existem movimentações no orçamento, abre espaço para uma nova oportunidade. Existe uma conversa com a comissão técnica para entender os jogadores que não serão bem utilizados. Baseado nessas conversas, no que entendemos, temos que tomar decisões. O Corinthians atravessa momento difícil financeiramente — disse o dirigente no sábado (4), antes da estreia do Timão na Copinha.
Tudo sobre

Corinthians
Corinthians anuncia renovação de Memphis Depay até 2028
Há 41 minutos
Corinthians
Memphis é registrado no BID e pode reestrear pelo Corinthians
Há 55 minutos
Fora de Campo
Vampeta é sincero sobre renovação de Memphis no Corinthians: 'Impossível'
Há 1 hora
Fora de Campo
'Ganhou o quê?', diz jornalista sobre Memphis e Corinthians
Há 3 horas
Corinthians
Memphis Depay faz primeiro treino após renovar com o Corinthians
Há 3 horas
Corinthians
Organizadas do Corinthians pedem intervenção e convocam protestos
Há 3 horasMais LANCE!

Gian Oddi critica renovação de Memphis no Corinthians: 'Perdido'

Memphis pode reestrear pelo Corinthians contra o Rosario Central?

Patrocinador oferece R$ 10 milhões para ajudar Corinthians a renovar com Memphis

Memphis Depay chega ao CT do Corinthians para assinar novo contrato

Fábio Santos comenta renovação de Memphis com Corinthians

Neto dispara sobre renovação de Memphis com Corinthians

De olho na Libertadores, Corinthians volta a pecar e perde 'no detalhe'

Stabile anuncia renovação de Memphis e desabafa sobre vazamento de dados da família

Torcida do Corinthians reage à reviravolta no caso Memphis

CORI aprova renovação de contrato do Corinthians com Memphis

Árbitro de Corinthians x Cruzeiro relata tentativa de invasão de campo na súmula

Brasileirão: Flamengo corta vantagem do Palmeiras, e Vasco aumenta risco de queda

Bidu deixa Memphis para diretoria e quer Corinthians focado na Libertadores



