LANCE!
08/07/2017
22:00
São Paulo (SP)

Cássio chegou neste sábado ao sexto jogo seguido sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro. Neste intervalo, o goleiro ainda pegou dois pênaltis: o de Lucca, na vitória sobre a Ponte Preta, e de Luan, no triunfo sobre o Grêmio, em Porto Alegre (RS). A boa fase do camisa 12 fez com que Fábio Carille pedisse sua convocação à Seleção Brasileira.

- Ele está fazendo por merecer. Nosso país tem ótimos goleiros e ele está entre eles. O Cássio não é importante só de agora, é desde 2012. Ano passado teve uma caída, mas voltou centrado e está sendo muito importante, principalmente para os jovens - afirmou o treinador.


O Corinthians vencia a Ponte por 2 a 0, quando Arana fez pênalti em Emerson Sheik. Lucca, que já foi companheiro de Cássio no Timão, cobrou no canto direito, e ele esticou-se para espalmar. Um lance ainda mais complicado por conta da relação que os dois jogadores já têm.

- É difícil quando você trabalhou com o jogador, porque você sabe como ele bate e ele pode mudar. Perguntei se ele ia bater e ele pegou a bola porque tem qualidade, já converteu outras vezes. Mas saí feliz porque ajudei. Se tivéssemos tomado o gol, poderia mudar um pouco a partida - afirmou o goleiro.

Com 32 pontos em 36 disputados, o Corinthians lidera com folga o Brasileiro - está a nove pontos do Flamengo, atual vice-líder. O próximo jogo será contra o arquirrival Palmeiras, quarta-feira, às 21h45, no Allianz Parque.