Corinthians x Oeste Boselli

Boselli em ação pelo Corinthians (Foto: Luis Moura / WPP)

Guilherme Amaro
19/03/2019
15:22
São Paulo (SP)

Já classificado para as quartas de final do Paulistão, o Corinthians visita o Ituano nesta quarta-feira, às 21h30, pela última rodada. O Timão busca garantir o primeiro lugar do Grupo C para decidir o mata-mata em casa e não se preocupa em uma possível ajuda ao São Paulo, que está na segunda colocação do Grupo D, com três pontos a menos que o Ituano.

- Não jogamos para ajudar o São Paulo. Jogamos para terminar em primeiro do grupo e decidir as quartas de final em casa. Não olhamos para esse lado, e sim no lado do Corinthians. Se ajudar o São Paulo, tudo bem. Podemos nos encontrar em uma semifinal ou final de campeonato - afirmou o centroavante argentino Mauro Boselli, em entrevista coletiva antes do treino do Timão nesta terça-feira.

- O Corinthians tem que ser campeão. Para isso luta e formou um grande plantel. Também tem outras equipes que brigam, além de Palmeiras, São Paulo e Santos. Vamos passo a passo. Amanhã é uma partida importante, temos que ganhar para classificar em primeiro do grupo e depois pensar no mata-mata - analisou.

Boselli também falou sobre a evolução do Corinthians, que não perde há nove jogos. Para o centroavante argentino, houve uma mudança de postura a partir do empate sem gols no clássico contra o Santos, quando o Timão dominou o adversário na Arena em Itaquera.

- A gente vê essa melhora. A partir do jogo contra o Santos, a equipe foi crescendo, mudou a forma como jogamos. Depois ganhamos como visitante do Ceará pela Copa do Brasil. Esse tem que ser o caminho. Eu tinha falado antes que se o Corinthians jogar sempre dessa maneira, vai ganhar muito mais partidas do que perder - disse Boselli.

O Corinthians é o líder do Grupo C do Paulistão, com 17 pontos, um a mais que a Ferroviária, que visita o Novorizontino também nesta quarta-feira, às 21h30.