Bidon opina sobre disputa no meio-campo do Corinthians e avalia futuro no clube
Volante de 20 anos participou diretamente do gol marcado pelo Timão, em Salvador, pelo Brasileirão

Na estreia do Brasileirão, o técnico do Corinthians, Ramón Díaz, optou por escalar um time repleto de reservas para poupar titulares que estavam desgastados em razão da final do Campeonato Paulista, disputada três dias antes do empate contra o Bahia, por 1 a 1, neste domingo (30). Um dos jogadores que ganharam oportunidade foi Breno Bidon, que deu assistência para o gol de Hernández.
➡️ Yuri Alberto comemora ponto 'suado' e mira estreia na Sul-Americana: 'Torcedor quer o título'
A concorrência no meio-campo do Timão faz com que o jovem volante trabalhe mais para conquistar oportunidades como as da partida em Salvador, segundo ele mesmo afirmou após o empate.
- Sempre que você é titular e acaba saindo do time, continua trabalhando para sempre buscar estar no alto nível. Acredito que para mim não foi diferente. Fui para a Seleção (Sub-20), voltei, fui titular em alguns jogos e depois fui para o banco. Continuei treinando do mesmo jeito, firme, para quando a oportunidade aparecesse, que foi o caso de hoje (contra o Bahia). Acredito que pude corresponder bem com uma assistência e isso é muito bom para mim e também para o grupo, pelo jogo que conseguimos fazer e buscar esse ponto fora de casa - avaliou o jogador.
Em relação ao seu futuro no clube paulista, o jovem de 20 anos admitiu que essa possibilidade não passou pela cabeça e celebrou a primeira conquista pelo título profissional: o Campeonato Paulista contra o Palmeiras.
>Para cada ponto de vista, um consórcio Ademicon. Faça uma simulação gratuita!
- A gente sempre fica muito feliz com o título, mas acredito que nem passou isso pela minha cabeça. Só comemoramos bastante o título e descansamos, porque sabíamos que tinha uma pedreira hoje pela frente, e quarta-feira já tem jogo. Não tem nem o que ficar pensando nisso, deixamos isso para quem tem que resolver lá fora. Estou muito feliz de poder ter realizado esse sonho, de ganhar esse título pelo Corinthians. Acredito que é isso, tenho que pensar aqui e quem está de fora é que tem que resolver isso - completou o volante.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Próximo jogo do Corinthians
Na segunda rodada do Brasileirão, o Corinthians faz sua primeira partida diante de sua torcida. No sábado (5), a equipe recebe o Vasco, na Neo Química Arena, às 18h30 (de Brasília). Antes, no entanto, as atenções se voltam para a disputa da Copa Sul-Americana. Pelo Grupo C, o time paulista recebe o Huracán-ARG, nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), em casa.

Tudo sobre

Corinthians
Corinthians define retorno de Léo Mana após fim de empréstimo ao Criciúma
Há 56 minutos
Corinthians
Corinthians confirma grave lesão de meio-campista e atualiza lesionados
Há 2 horas
Corinthians
Corinthians e Kaio César são absolvidos pelo STJD após confusão contra o Bahia
Há 2 horas
Fora de Campo
Palmeiras responde Roberto Carlos, que pediu desculpas por jogar no Corinthians
Há 2 horas
Corinthians
Marcelo Paz reconhece problemas no gramado da Neo Química Arena e anuncia medidas
Há 3 horas
Fora de Campo
Lateral do Palmeiras explica polêmica com pai e Corinthians
Há 3 horasMais LANCE!

Ídolo do Corinthians detona gramado da Neo Química: 'O fim'

Tironi no Lance!: Corinthians perde uma arma poderosa, o seu gramado

Corinthians: Diniz ganha mais dúvidas do que certezas em partida com reservas

Raniele comenta sobre critério da arbitragem após empate: 'temos que nos adaptar'

Renovação de Memphis com o Corinthians entra em fase final; entenda

Diniz dá tapa na mão de jogador em Corinthians x Athletico-PR; veja

Diniz critica gramado da Neo Química Arena e faz cobrança: 'Pior desde a inauguração'

Dê suas notas: avalie os jogadores do Corinthians no empate contra o Athletico-PR

Após empate, torcedores do Corinthians mandam recado a Diniz: 'Errou tudo'

Com time misto, Corinthians empata com o Athletico-PR no Brasileirão

Nova lesão de Yuri Alberto preocupa torcedores: 'Inacreditável'

Yuri Alberto é substituído chorando e preocupa o Corinthians

Torcedores do Corinthians lamentam lesão de Labyad: 'Rezar'


