Augusto Melo revela surpresa com caso 'Vai de Bet' e nega renúncia no Corinthians
Presidente falou sobre as atualizações do inquérito

O Conselho Deliberativo do Corinthians irá se reunir para votar o impeachment de Augusto Melo no dia 26 de maio, no Parque São Jorge. O pleito ocorre em meio a uma crise financeira no clube, que teve suas contas de 2024 reprovadas, e ao avanço das investigações das autoridades no caso Vai de Bet, que detectaram parte do valor da comissão paga pelo Timão ao intermediador em uma conta ligada ao PCC.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Nesta sexta-feira (16), o presidente concedeu entrevista coletiva na Neo Química Arena e falou sobre o caso. Ao lado de seu advogado, Ricardo Cury, Augusto Melo se disse surpreso com os dados revelados no relatório inicial das investigações, negou responsabilidade e que apenas participou dos trâmites normais no contrato com um patrocinador.
— Não sei dizer, não conheço essa situação. Para mim, foi uma surpresa enorme. Segui meu trâmite. Sou o primeiro a fazer uma proposta e o último a assinar. Minha área é administrativa e comercial. Quando chega em mim a assinatura é porque o contrato vou aceito por todos os departamentos competentes. Fui o primeiro a falar: "Vai explodir? Que exploda! Se tem algo errado, procurem a Justiça — falou o presidente Augusto Melo.

Relação com o crime organizado
A Vai de Bet patrocinou o Corinthians entre janeiro e junho do ano passado. O clube pagou R$ 1,4 milhão em comissão de intermediação à empresa Rede Social Media Design Ltda, de propriedade de Alex Cassundé.
Investigações da polícia identificaram repasses dessa empresa para a UJ Football Talent Intermediações Tecnológicas, citada por Antônio Vinicius Gritzbach ,empresário conhecido como delator do PCC ,em apurações do Ministério Público de São Paulo (MPSP) sobre o crime organizado. Gritzbach foi assassinado em novembro do último ano, na área de embarque do aeroporto de Guarulhos.
Augusto Melo negou que tenha envolvimento com o caso e eximiu o Corinthians de culpa nas consequências de como o dinheiro é usado após o pagamento dos intermediários. O presidente negou que possa renunciar ao cargo.
— Jamais. Não tenho nada a ver com isso. São sempre as mesmas negociações. Tudo o que eu faço, tem o jurídico e o compliance que me dão o suporte. Jamais vou renunciar, primeiro porque não tenho nada a ver com isso. Estou aqui em prol do Corinthians, não preciso do Corinthians. Outro dia, teve um atleta com dois empresários, dois intermediários. Hoje é assim, é normal. Nunca sentei com ninguém, nunca discuto nada sozinho — disse o dirigente.
Tudo sobre

Corinthians
Osmar Stabile anuncia que não disputará reeleição no Corinthians
Há 8 horas
Corinthians
Corinthians acerta com meia da Série B, mas esbarra em transfer ban
Há 9 horas
Corinthians
Ex-Chelsea confirma contato de Seedorf para integrar comissão do Corinthians
Há 12 horas
Corinthians
Corinthians empresta goleiro para clube do Acre
Há 14 horas
Corinthians
Marcelo Paz cita Diniz durante apresentação de Seedorf: 'Gratidão'
Há 15 horas
Corinthians
Seedorf usa Real Madrid e Barcelona como exemplos para tirar Corinthians da crise
Há 22 horasMais LANCE!

Seedorf rebate críticas sobre carreira como técnico: 'É justo?'

Agenda do Corinthians na Libertadores Feminina 2026

Com baixas, Seedorf comanda primeiro treino no Corinthians

Corinthians: Raniele sofre lesão no joelho e vira desfalque para Seedorf

Seedorf analisa fase de Memphis e revela planos no Corinthians

Seedorf nega influência de Memphis e exalta Corinthians: 'Leão ferido é perigoso'

Jornalista dispara sobre Seedorf no Corinthians: 'Insanidade'

Torcedores mandam recado a Seedorf, novo técnico do Corinthians

Crise no ataque do Corinthians coloca zagueiro na artilharia

Acerto de Seedorf com o Corinthians enlouquece torcedores: 'Estou sentindo'

CBF confirma local do clássico entre São Paulo e Corinthians

Campeão do mundo aposta em sucesso de Seedorf no Corinthians

Ex-Corinthians e Grêmio fala sobre saída e busca recomeço na Europa
