Após classificação histórica na Bombonera, Corinthians mira melhora jogando na Argentina
Corinthians possui aproveitamento inferior a 30% quando joga em território argentino
O último confronto mata-mata do Corinthians na Argentina rendeu um dos momentos mais emblemáticos da história recente do clube, que eliminou o Boca Juniors nos pênaltis, em plena Bombonera, nas oitavas de final da Libertadores de 2022.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
O Timão volta a decidir um confronto continental em solo argentino nesta terça-feira (8), diante do Newell´s Old Boys, pelas oitavas da Sul-Americana. Além da classificação, os comandados de Vanderlei Luxemburgo tem como objetivo melhorar o aproveitamento do Alvinegro na “terra dos hermanos”.
O Corinthians já jogou 26 vezes contra times argentinos fora de casa, com cinco vitórias, sete empates e 14 derrotas, com 28% de aproveitamento. A última vitória do Timão em solo argentino foi em 18 de abril de 2018. O Timão superou o Independiente pela fase de grupos da Libertadores daquela edição.
+ Veja tabela e datas das oitavas de final da Sul-Americana
Além do ganho esportivo, a classificação diante do Newell´s Old Boys irá ajudar as finanças do Corinthians, já que a Conmebol premia os classificados às quartas de final com 600 mil dólares (R$2,9 milhões na cotação atual). Levando em consideração a renda média do Timão na Arena, o clube ainda faturaria cerca de R$ 2,5 milhões com o jogo em Itaquera.