Flamengo x Corinthians

Carille agora tem pela frente a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil (DELMIRO JUNIOR/PHOTO PREMIUM)

Yago Rudá
05/06/2019
08:17
São Paulo (SP)

O Corinthians está eliminado da Copa do Brasil. Na noite da última terça, a equipe paulista foi derrotada, por 1 a 0, para o Flamengo e se despediu da competição nacional. Mesmo assim, o técnico Fábio Carille vê a equipe em franca evolução e projeta uma melhora nesta temporada, sobretudo após a parada para a Copa América. 

- A gente vem de uma sequência legal de jogos, falando de rendimento, não de resultados. Com entendimento, marcação forte, rodar a bola, hoje (terça) conseguimos fazer isso várias vezes. Acredito que temos espaço para crescer mais ainda nessa temporada - explicou o comandante do Timão após a eliminação no Maracanã. 

De fato, o Corinthians soma um retrospecto positivo nos últimos jogos. Antes da derrota para o Flamengo, a equipe vinha de quatro vitórias seguidas na temporada, todas elas sem sofrer gols. Mais do que isso, a equipe demonstrou melhora em seu desempenho, algo que foi tão cobrado nos primeiros meses da temporada, mesmo com o título do Paulistão sobre o São Paulo. 

Sem chances na Copa do Brasil, o Corinthians tem a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro pela frente. Carille já deixou claro que não irá priorizar uma competição em detrimento da outra. Hoje, o foco da comissão técnica é manter a evolução apresentada pela equipe e dar entrosamento ao elenco. 

Até a parada da Copa América, o Alvinegro tem mais dois jogos pela frente: no próximo sábado visita o Cruzeiro no Mineirão e, na sequência, mede forças com o Santos de Jorge Sampaoli na Vila Belmiro. Os dois compromissos são pelo Campeonato Brasileiro. 

No período sem jogos, Carille aposta que poderá mudar o Corinthians de patamar. Isto porque, o elenco recebeu muitas peças novas nesta temporada e não teve tempo para treinar por conta da apertada sequência de jogos. Por isso, mesmo após o fracasso contra o Flamengo, o Alvinegro mantém o discurso positivo e vê evolução dentro de campo.