Náutico vence Sergipe e alcança G-4 da Copa do Nordeste

Equipe soma 11 pontos e passa o Bahia na tabela de classificação

Estádio dos Aflitos
Foto: Léo Lemos/CNC

Escrito por

O Náutico venceu, por 3 a 0, o Sergipe, neste domingo (6). As equipes, que se enfrentaram no Estádio dos Aflitos, se encontraram pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Timbu alcançou a 4ª colocação do Grupo B, com 11 pontos. Enquanto isso, o Sergipe segue na lanterna.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

PRESSÃO DO TIMBU!

O Náutico dominou a primeira etapa e não deu espaço aos adversários. A primeira chegada foi logo aos 4, com Jean Carlos arriscando com uma bomba de fora da área, mas Kennedy defendeu. Depois disso, as equipes conseguiram equilibrar mais o jogo, se estudando a todo momento.

O Sergipe só foi conseguir responder aos 22. Na jogada, Kaio Felipe cruzou para Paulinho, que tentou mandar a gol. Lucas Perri fez a defesa. Sete minutos depois, o Náutico chegou a balançar as redes, mas a arbitragem pegou impedimento. Depois de chances desperdiçadas, o placar só foi aberto aos 45. Robinho saiu na cara do gol e finalizou na saída do goleiro do Gipão.

MOVIMENTADO!

O Sergipe voltou disposto a mudar a situação em que se encontrava no placar. Logo no primeiro minuto, Gilmar assustou o goleiro Lucas Perri, mas a bola foi pelo lado de fora. Aos 11, o Náutico conseguiu responder e ampliou o placar nos Aflitos. Wagininho cruzou, e a bola sobrou para Jean Carlos finalizou e estufou as redes.

Cinco minutos depois, a pressão dos mandantes seguiu, quando Ewandro mandou na trave. Após a chegada, o duelo ficou mais truncado, com poucos perigos sendo criados. O Náutico só foi chegar aos 38, com Júlio, que finalizou para a defesa do goleiro do Gipão. Aos 48, quando a partida se encaminhava para o final, Pedro Vitor saiu na cara do gol e mandou para o fundo das redes. Sem outros sustos, o duelo terminou no 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X SERGIPE

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 06/03/2022 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB);
Assistentes: Schumacher Marques Gomes (PB) e Paulo Ricardo Alves Farias (PB)
Cartões amarelos: Doda e Silvio (Sergipe)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Robinho (45’/1°T) (1-0); Jean Carlos (11’/2°T) (2-0); Pedro Vítor (48’/2°T) (3-0)

NÁUTICO (Técnico: Felipe Conceição)

Lucas Pedri; Hereda, Wellington, Carlão e Júnior Tavares; Richard Franck (Djavan, aos 34’/2°T), Rhaldney (Waguinho, aos 16’/1°T) e Jean Carlos (Jhon Kennedy, aos 40’/2°T); Pedro Vitor, Ewandro (Thássio, aos 40’/2°T) e Robinho (Júlio, aos 34’/2°T).

SERGIPE (Técnico: Daniel Neri)

Kennedy; Márcio Lima, Silvio, Diego Augusto e Gilmar; Diego Aragão (Chiquinho Alagoano, aos 41’/2°T), Ewerton Ageu (Janderson, aos 14’/2°T) e Kaio Felipe; Doda (Fabiano, aos 26’/2°T), Kaio Wilker (Adailson, aos 26’/2°T) e Paulinho Simionato (Hiago Ramiro, aos 14’/2°T).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter