Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico da Tunísia: ‘Defesa belga é lenta. Vamos tentar tirar proveito’

Nabil Maâloul falou sobre o próximo adversário na Copa do Mundo

Técnico quer deixar Hazard e De Bruyne sem poder de criação (Foto: Miguel Riopa / AFP)
Escrito por

O técnico Nabil Maâloul afirmou nesta quinta-feira que a Tunísia vai explorar as deficiências da Bélgica para tentar surpreendê-la no próximo sábado, às 9h (de Brasília), em Moscou, pela segunda rodada do Grupo G. A derrota contra os Red Devils praticamente eliminam os africanos da Copa do Mundo.

- A defesa belga é lenta. Vamos tentar tirar proveito - afirmou o treinador.

Contra o Panamá, a Bélgica entrou em campo com Alderweireld, Boyata e Vertonghen como titulares e deve repetir o trio contra a Tunísia, uma vez que Vermaelen e Kompany devem estar disponíveis somente contra a Inglaterra.

Além de falar sobre o sistema defensivo da seleção rival, Nabil Maâloul explicou ainda que a Tunísia precisa neutralizar o meio de campo belga para tentar sair com a vitória.

- Vamos tentar cortar o elo entre De Bruyne e Hazard e isolá-los do meio de campo. Para isso, vamos jogar com defesa avançada e precisamos de um jogador que leve a equipe para a frente - ressaltou o treinador, que pode fazer mudanças no time titular.

Certo é que Ben Mustapha deve ser titular contra a Bélgica, por conta da lesão de Mouez Hassen contra a Inglaterra. Com luxação no ombro, o goleiro está fora da Copa do Mundo.

Em caso de derrota para a Bélgica, a Tunísia terá que torcer para o Panamá bater a Inglaterra, no domingo, para seguir com remotas chances de classificação às oitavas de final.