Quem está em alta e quais jogadores ficam devendo na seleção francesa

LANCE! mostra uma avaliação de todos os jogadores que foram utilizados por Didier Deschamps durante a fase de grupos

Kanté França x Dinamarca
Peter Powell

Escrito por

Na fase de grupos da Copa da Rússia, a seleção francesa não jogou o futebol que todos imaginavam, mas avançou às oitavas de final da Copa do Mundo na liderança do Grupo C. Foram três gols marcados em três jogos (Griezmann, Mbappé e um contra) e apenas um sofrido, contra a Austrália, na estreia. Com o fim da primeira parte do Mundial, o LANCE! faz um balanço dos jogadores que se saíram bem e os que ficaram devendo na equipe de Didier Deschamps.

Em alta

O volante N'Golo Kanté está no topo da lista daqueles jogadores que cumpriram sua missão na primeira fase. O jogador brilhou contra Austrália, Peru e Dinamarca, quando foi eleito o homem do jogo. O goleiro Hugo Lloris também atendeu às expectativas até o momento, sendo até decisivo. Mesmo criticado antes do início da Copa do Mundo, o capitão encontrou sua forma. 

O jovem Lucas Hernandez também mostrou boas qualidades. Depois de surpreender como titular, ele não decepcionou. O ímpeto, porém, custou a ele uma lesão contra a Dinamarca. Olivier Giroud entrou muito bem e se garantiu na equipe titular, mostrando sua importância. O zagueiro Raphaël Varane foi regular em suas apresentações e o reserva Nabil Fekir entrou bem.

Médio

Uma das estrelas do time, Kylian Mbappé fez um ótimo jogo contra o Peru e começou a mostrar de fato suas qualidades na Rússia. No entanto, ele poderia ter feito mais pela França nos outros dois jogos. A pouca idade, 19 anos, pode justificar um certo nervosismo. Outro que está no grupo dos craques é Paul Pogba, que melhorou desde a estreia, mas ainda pode mais.

Os reservas Presnel Kimpembe, Djibril Sidibé e Steve Mandanda também entram nesse meio. O último entrou em campo contra a Dinamarca e os outros ainda não colecionaram muitos minutos. Ousmane Dembélé foi titular na estreia e pouco fez. Depois, entrou no segundo tempo e conseguiu ao menos não ficar entre os piores da equipe. 

Em baixa

Esse grupo é composto por alguns dos jogadores mais importantes da equipe e isso explica muito sobre o futebol que a França vem jogando. Antoine Griezmann ainda é muito sonolento em campo e está devendo. Quase entrando no grupo dos medianos estão Samuel Umtiti e Blaise Matuidi, que também não deram tudo que podem. O primeiro ainda tenta encontrar sua melhor forma física. O lateral Benjamin Pavard também não teve as esperanças depositadas nele confirmadas. 

Daqueles que saem do banco de reservas, Corentin Tolisso, Thomas Lemar, Steven N'Zonzi e Benjamin Mendy ainda não tiveram brilho quando entraram em campo. O primeiro ainda ganhou uma chance como titular na estreia, mas foi mal. Adil Rami, Florian Thauvin e Alphonse Aréola seguem sem jogar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter