Portugal

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com nova safra, Portugal tem poucos remanescentes do único duelo com o Uruguai em Copas

Apenas 10 jogadores que estiveram na derrota de Portugal para a Celeste seguem no time em 2022

CR7 passou em branco contra o Uruguai em 2018 (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Escrito por

Pela segunda vez na história, Portugal e Uruguai se enfrentam em uma Copa do Mundo. A última partida entre as seleções foi há quatro anos atrás, onde a Celeste eliminou os portugueses no Mundial da Rússia, nas oitavas de final, ao vencer por 2 a 1.

+ Bruno Fernandes se destaca e CR7 bate recorde na vitória de Portugal; veja notas

Quatro anos se passaram, e o técnico Fernando Santos aproveitou a nova safra portuguesa para mudar diversas peças no elenco. Da dolorosa derrota na Rússia para o novo duelo em 2022 são apenas 10 remanescentes, representando 38% dos convocados no Qatar.

Ruí Patrício, Pepe, Raphael Guerreiro, William Carvalho, João Mário, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo foram titulares na Rússia, enquanto Rúben Dias, Bruno Fernandes e André Silva ficaram como opções no banco naquela ocasião.

+ Veja tabela e simule os jogos da Copa do Mundo

Desses, apenas CR7, Rúben Dias, Bruno e Bernado seguem com cadeira cativa e prestígio máximo do treinador. O restante segue em alta no futebol mundial, mas costumam ser reservas na equipe de Fernando Santos.

Com clima de revanche, a seleção portuguesa quer "dar o troco" no Uruguai na próxima segunda-feira, às 16h, complicar ainda mais a situação da equipe de Diego Alonso no Grupo H e se garantir nas oitavas de final da Copa do Mundo.