Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Portugal: Treino aberto não dá indício sobre qual a escalação da estreia

As dúvidas estão em duas posições no setor de criação e sobre o eleito para ser o companheiro de CR7 no ataque: Guedes é o favorito

Treino de Portugal em Kratovo contou com a presença de torcedores (Carlos Alberto Vieira)
Escrito por

O primeiro treino de Portugal na Rússia, que ocorreu no fim da manhã desde domingo no moderno CT do Saturn (clube da terceirona russa), não desvendou os mistérios que rondam a escalação que Fernando Santos colocará em campo na estreia do selecionado na Copa do Mundo contra a Espanha. Como foi um  trabalho leve e aberto para pequeno público (300 pessoas)  e imprensa,  o treinador não se preocupou com tática e nem definir titulares e reservas.

Assim, seguem as dúvidas: 1 - João Moutinho será usado como volante ao lado de Wiliam Carvalho, já que o titular Danilo está fora da Copa? 2 - João Mário será o meia pela esquerda ou Gelson ganhará uma chance? 3 - O companheiro de Cristiano Ronaldo será Gonçalo Guedes ou André Silva? Ou mesmo Quaresma, que no treino deste domingo jogou no time de CR7?

Com isso, é bom saber o que a imprensa portuguesa anda especulando.

- Gelson está num momento incrível e pode, sim, ganhar uma oportunidade no time, colocando João Mário no banco - disse Pedro Azevedo, veterano comentarista da "Rádio Renascença".

- Não temos um substituto para o Danilo e o Willian Carvalho precisaria de uma cobertura constante.  Moutinho é o mais capaz, pois sabe segurar a bola e marca com qualidade - disse Fernando Eurico, repórter da "Rádio Antena 1".

Já para o ataque, parece que há uma unanimidade: Gonçalo Guedes. Até o último amistoso, contra a Argélia, ele acumulava nove partidas e um gol pela sua seleção. Mas aí, no 3 a 0, marcou duas vezes. E jogando muito bem.

- Guedes fez mais neste jogo do que nas outras partidas somadas.  Como ele atua no Valencia e conhece bem o jogo dos espanhóis, é um nome mais forte do que o Quaresma, um veterano, e do milanista André - disse Pedro Valente.
- Guedes tem as melhores características para jogar ao lado de Ronaldo e está confiante - disse Paulo Pereira, da "TVI". 

- André teve as chances e Quaresma, no máximo, é jogador para os minutos finais. Vejo Guedes como o grande favorito - concluiu Fernando Eurico.

Somando as opiniões, eis um esboço de time para enfrentar a Espanha, em Sóchi, no dia 15: Rui Patrício, Cedric, Pepe, Fonte e Raphael Guerreiro; Willian Carvalho, João Moutinho, Bernardo Silva e João Mário (Gelson); CR7 e Gonçalo Guedes.

Hoje haverá o primeiro treino mais fechado e Fernando Santos começa a testar a formação que tem em mente.

No treino
Os destaques dos trabalhos, realizado sob chuva fina e constante e frio de 10 a 11 graus, foram: O zagueiro Pepe, que apareceu muito bem na defesa no jogo aéreo e deu passes em profundidade com muita eficácia; Cristiano Ronaldo, que fez dois gols e ficou ligado durante todo o trabalho, correndo muito, irritando com alguns poucos erros e buscando ajudar os companheiros quanto ao posicionamento; e o goleiro reserva Anthony, com defesas inspiradas.

Todos os jogadores foram a campo, sendo que o goleiro Rui Patrício foi o único que não participou do coletivo desde o início.