Pool da Copa: O único que venceu o Brasil de Tite
Parceiro do LANCE!, diário 'Olé' da Argentina recorda o triunfo do ano passado. O que restou para eles relembrarem após a eliminação diante da França nas oitavas....

- Matéria
- Mais Notícias
Qual time do mundo, em um futebol como de hoje, pode se dar ao luxo de ter um recorde de 20 vitórias, quatro empates e uma derrota em 25 jogos? Qual time pode ser valorizado por sua organização e talento e, ao mesmo tempo, receber apenas seis gols neste número de partidas? Qual time, nesse contexto, é capaz de sofrer apenas um gol nos últimos nove jogos?
Em 01 de setembro de 2016, Tite estreou como técnico da Seleção Brasileira. De um Brasil que estava penalizando nas eliminatórias e que a partir desse 3 a 0 sobre o Equador, em Quito, construiu uma força, uma formação em que o sentido coletivo está acima de qualquer divindade, uma estrutura que aproveita a presença desta estrela que é Neymar.
O treinador fez variantes radicais em relação à era Dunga, fez substituições necessárias e chegou à Copa do Mundo com uma idéia clara e jogadores convencidos a realizar esta idéia. É por isso que não é uma coincidência que ele tenha somado 64 dos 75 pontos em disputa e que ele esteja invicto em partidas oficiais: entre Copas do Mundo e Eliminatórias ele tem 13 vitórias e três empates.
E a única queda do Brasil foi nada menos que com a Argentina. Sim, foi no dia 9 de junho do ano passado na Austrália, o dia da estreia de Jorge Sampaoli quando a seleção argentina comemorou com um gol de Gabriel Mercado.
Resumindo, este foi um pequeno ferimento para um tigre faminto, que marcou 54 gols nesses 25 jogos e se tornou o grande candidato a conquistar a Copa do Mundo.
O Pool da Copa e a união de grandes veículos de comunicação do mundo por um esforço de troca de informações. Ou objetivo e manjedoura dentro do leitor de seleções de outros países, porém, visão local de vírgula.

Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias