Partiu Rússia? Fifa abre última fase da venda de ingressos para a Copa

Para evitar cambismo e brigões nos estádios, será necessário também emitir uma espécie de passaporte para os jogos

A previsão do Comitê Organizador Local (COL) para entrega dos estádios era até dezembro de 2017, mas apenas seis dos doze que sediarão jogos da Copa do Mundo tiveram suas obras concluídas, são eles: Arena de Kazan, Arena de São Petersburgo, Luzhniki, em Moscou, Estádio de Rostov, Estádio do Spartak, na capital Moscou, e Estádio Olímpico de Sochi, sendo que os dois últimos estão prontos desde 2014. A 100 dias da estreia da Copa do Mundo, as arenas de Ecaterimburgo, Kaliningrado, Nizhny Novgorod, Volgogrado, Saransk e Samara ainda estão pendentes. Mesmo com os atrasos na entrega das obras, os estádios inscritos têm eventos-teste marcados entre os dias 1º e 28 de abril e, como aponta o chefe de eventos e competições da Fifa, Colin Smith, todos serão avaliados pelo menos três vezes antes do Mundial. Confira o andamento das obras dos palcos da Copa do Mundo 2018!
O estádio de Lujniki , em Moscou, será o palco da  final da Copa do Mundo (Foto: DMITRY SEREBRYAKOV (AFP))

Escrito por

Se você tem dinheiro, vontade e tempo, corra que ainda há como garantir presença na Copa do Mundo de 2018. Nesta quarta-feira, às 6h (horário de Brasília), a Fifa abrirá a terceira e última etapa da venda de ingressos para o principal evento de futebol do planeta, que será disputado entre junho e julho, na Rússia. Será possível comprar ingressos até a data da finalíssima. Até aqui, já foram comercializados 1.698.049 bilhetes para os 64 jogos. O site para compras é fifa.com/tickets

É possível, caso haja ingresso ainda disponível, comprar três tipos de pacote: por sede, por seleção ou apenas uma um jogo. Se a escolha for pelo estádio, os torcedores verão a todos os jogos  lá, menos os das quartas em diante e de abertura. No pacote por seleção, os compradores conseguem entradas para acompanhar seu time nos sete jogos (caso o time chegue até às finais ou dispute o terceiro lugar). 

Os preços variam de US$ 165, aproximadamente 500 reais, a US$ 1100, que é pouco mais de três mil reais. Há ainda um setor destinado apenas para quem mora no país ou é russo. Todos os torcedores que comprarem entradas devem emitir ainda o Fan ID, um tipo de passaporte, para identificar eventuais brigões e que cambistas atuem, desenvolvido pelo Comitê Organizador Local. A transferência do dono do ingresso pode ser feita no site da entidade. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter