Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Musa bate recordes com a Nigéria e quer reeditar gols contra Argentina

Atacante marcou os últimos quatro gols da Nigéria em Copas: dois contra a Islândia, nesta sexta, e dois contra a Argentina, em 2014. Ele vai rever o time de Messi na terça

Musa marcou os dois gols da Nigéria contra a Islândia (Foto: PHILIPPE DESMAZES / AFP)
Escrito por

Ahmed Musa atingiu várias marcas com os dois gols que marcou na vitória da Nigéria sobre a Islândia, por 2 a 0, nesta sexta-feira, em Volgogrado. O atacante tem quatro gols em Copas do Mundo, algo que nenhum nigeriano conseguiu.

Curiosamente, ele marcou os últimos quatro gols da Nigéria em Copas. Antes do jogo contra a Islândia, a seleção africana havia anotado pela última vez na derrota por 3 a 2 para a Argentina, ainda na primeira fase de 2014, com dois gols de Musa.


Na próxima terça, às 16h, o atacante do CSKA e seus companheiros vão reencontrar os argentinos. As duas equipes disputam uma vaga nas oitavas com a Islândia, que enfrenta a já classificada Croácia nos mesmos dia e horário. Musa já está de olho neste duelo:

- Acho que marcar contra a Argentina não é tão difícil para mim. Sabemos a importância do jogo: é vencer ou morrer, então temos que vencer - disse ele, escolhido como melhor em campo na eleição da Fifa.

Ao marcar dois gols em duas partidas diferentes, Musa alcançou uma façanha que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo ainda não têm. Messi só conseguiu marcar mais de um gol uma vez em Copas, justamente naquela vitória por 3 a 2 sobre a Nigéria, quando fez dois. Cristiano também só o fez uma vez, no empate por 3 a 3 entre Portugal e Espanha, neste ano, quando foi às redes três vezes.