Mundial do Qatar deve ser o último de Cristiano Ronaldo

Português disputará a Copa pela quinta vez neste ano

Portugal x Macedônia do Norte - Cristiano Ronaldo
(Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)

Escrito por

A Copa do Mundo do Qatar deve ser a última de Cristiano Ronaldo. Aos 37 anos, o craque português disputará a competição pela quinta vez – seu melhor resultado foi em 2006, quando Portugal ficou em quarto lugar. Em sua última aventura, CR7 poderá liderar sua nação rumo ao inédito título? Essa é a pergunta que torcedores e apostadores de todo o planeta já estão se fazendo. Para quem gosta de tentar prever resultados, as casas de apostas com app são uma excelente opção de entretenimento.

Cristiano Ronaldo já colocou seu nome na seleta lista dos grandes craques de todos os tempos, independentemente do que aconteça daqui para frente. O menino da Ilha da Madeira superou uma infância difícil, a saudade de casa e a perda relativamente precoce do pai para tornar-se o maior artilheiro da história em jogos oficiais.

Às vésperas do Mundial, ele tem agora um de seus últimos grandes desafios. Vencer uma Copa do Mundo não é algo simples – até porque CR7 joga em uma seleção que jamais conquistou o título. Mas, é bom lembrar, antes de Cristiano Ronaldo, Portugal também nunca havia sido campeão da Eurocopa.

O astro português está acostumado a afastar a desconfiança com seus feitos dentro de campo. Em seus primeiros anos no Manchester United muitos consideravam o português “apenas mais um firuleiro”. O tempo passou, e Ronaldo tornou-se a principal figura dos Reds, levando a equipe ao título da Champions League em 2008, ano em que conquistou o prêmio de melhor jogador do mundo pela primeira vez.

No Real Madrid, CR7 teve uma carreira perfeita. Conquistou quatro vezes a Champions League em cinco anos, consolidando uma era de domínio merengue na Europa. Durante sua passagem pela Espanha, ele ainda foi coroado como melhor jogador do mundo em quatro oportunidades.

Mesmo encaminhando-se para o fim da carreira, em 2018, CR7 aceitou o desafio de ir para a Juventus, onde conquistou duas vezes o campeonato italiano e conseguiu números impressionantes: em 134 jogos, marcou 101 gols e deu 22 assistências.

De volta ao Manchester United, o português continua jogando em alto nível e assustando os rivais. A Copa do Mundo de 2022 pode ser a última vez que Cristiano Ronaldo disputará a competição que faz o planeta parar. Ela anunciará o início do fim da carreira do jogador que, ao lado de Lionel Messi, dominou o futebol mundial nos últimos 15 anos.

Ronaldo não tem a “obrigação” de vencer uma Copa do Mundo – fosse ele brasileiro, alemão, italiano ou argentino, talvez tivesse. Embora conte com bons jogadores, a seleção de Portugal não entra na competição como favorita. Para todos os amantes do futebol, independentemente de quem vença, o torneio do Qatar será um momento de despedida: o último Mundial de um dos maiores jogadores de todos os tempos.

Mas, é claro, nunca é bom duvidar de Cristiano Ronaldo. O homem que liderou Portugal na conquista de uma Eurocopa, comandou a era mais vitoriosa do Real Madrid, tornou-se o maior artilheiro da história em jogos oficiais e conquistou o prêmio de melhor jogador do mundo cinco vezes nunca pode ser carta fora do baralho. Ele já provou que é capaz de feitos incríveis – vencer a Copa do Mundo pode ser apenas mais um deles.

Conteúdo publieditorial

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter