menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ex-ministro é detido por suposto desvio em obras da Arena das Dunas

Henrique Eduardo Alves teria participado de esquema de corrupção ativa e passiva nas obras para a Copa do Mundo-2014. Eduardo Cunha tem nova prisão decretada

Arena das Dunas
imagem cameraSobrepreço chegou a R$ 77 milhões a mais (Foto: Christophe Simon)
Dia 06/06/2017
14:03
Atualizado em 06/06/2017
15:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

As investigações da Operação Lava Jato referentes a casos de corrupção em torno das obras para a Copa do Mundo de 2014 levaram a mais uma prisão nesta terça-feira. O ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves foi preso na manhã desta terça-feira sob acusação de participação em um esquema de corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro na construção da Arena das Dunas, em Natal.

Henrique, que foi ministro do Turismo nos governos Dilma Rousseff e Michel Temer, é suspeito de participar de esquema que levou a sobrepreço do estádio de Natal chegar a R$ 77 milhões a mais. Em entrevista ao G1, o advogado do ex-ministro, Marcelo Leal, afirmou que ficou a par do episódio via imprensa:

- Até o momento, não sei de nada sobre o que levou a PF a prender Henrique. Vou tomar pé da situação e depois me pronuncio

As suspeitas no esquema renderam outros pedido de prisão preventiva. O ex-deputado Eduardo Cunha, que está detido em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, teve novo pedido de detenção. Além disto, Fred Queiroz, secretário de Obras Públicas de Natal.

O publicitário Arturo Arruda, o ex-tesoureiro da campanha Eurico Alecrim e o ex-secretário do governo Garibaldi, Jaime Mariz foram alvos de mandados de condução coercitiva.

  • Matéria
  • Mais Notícias