Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mexicanos vão a consulado coreano e oferecem até tequila a cônsul

Só festa! Na capital mexicana, torcedores em êxtase foram agradecer a ajuda da Coreia do Sul pela classificação às oitavas de final da Copa do Mundo 

Mexicanos estão entre as torcidas mais empolgadas na Copa do Mundo (Foto: PEDRO PARDO / AFP)
Escrito por

Apesar da pesada derrota contra a Suécia, o México avançou às oitavas de final da Copa do Mundo e, agora, terá a missão de enfrentar o Brasil. No entanto, os mexicanos estão longe de lamentarem algo. Pelo contrário. Na Cidade do México, diversos mexicanos roubaram a cena ao irem ao consulado da Coreia do Sul na capital Cidade do México.

Com direito a "shot" de tequila, o cônsul Sang-il Kim recepcionou os mexicanos presentes e embarcou na animada festa, que contou até com a tradicional canção local Cielito Lindo. Aliás, músicas falando que o povo sul-coreano era agora "irmão" e que a seleção de Juan Carlos Osorio estava classificada foram muito entoadas na rua, à frente do consulado.

Rapidamente, vídeos do memorável encontro tomaram as redes sociais.

- O povo coreano felicita a seleção mexicana e seus torcedores pela passagem para as oitavas de final do Mundial da Rússia. Sempre estaremos unidos e os apoiaremos da nossa trincheira - escreveu o cônsul no Twitter.

A gratidão à Coreia do Sul se dá pela seleção de Shin Tae-yong sair vitoriosa, de forma surpreendente, diante da Alemanha - agora eliminada. Assim, o 3 a 0 sofrido contra a Suécia causou apenas a queda do México para a segunda posição do Grupo F, e não a eliminação, que viria no caso de vitória alemã. 

Agora, o México se prepara para enfrentar o Brasil, na próxima segunda-feira, às 11h (de Brasília), em Samara. No último encontro entre as seleções, em Copas do Mundo, um empate em 0 a 0 no Brasil, em 2014, pela fase de grupos.