Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lukaku fala em português: ‘Neymar não é ator e será melhor do mundo’

Artilheiro da Bélgica, que fala seis idiomas, encheu a bola do atacante do Brasil na véspera da partida que vale uma vaga na semifinal da Copa do Mundo, em Kazan

(Foto: BENJAMIN CREMEL / AFP)
Escrito por

Romelu Lukaku, nascido na Antuérpia, é um dos poliglotas da seleção da Bélgica. O atacante fala seis idiomas: holandês, francês, espanhol, português, inglês e swahili. Pois foi usando um bom português, na véspera da partida contra o Brasil, pelas quartas de final da Copa do Mundo, que o jogador rasgou elogios a Neymar. Diante das críticas que o camisa 10 da Seleção Brasileira recebe da imprensa internacional por suas simulações, Lukaku deu a resposta.

- Neymar é habilidoso. Para mim, não é ator. Os jogadores jogam duro contra ele, ele tem qualidades que não são normais. Neymar vai ser o melhor do mundo, estou feliz de jogar pela segunda vez contra ele - disse o atacante.

O primeiro e único encontro entre os jogadores aconteceu em julho de 2017, pouco antes de Neymar deixar o Barcelona (ESP) para jogar pelo Paris Saint-German (FRA). Em torneio de pré-temporada, o Barça venceu o Manchester United (ING), de Lukaku, por 1 a 0. Gol justamente do atacante brasileiro.

O atacante da Bélgica já fez quatro gols na Copa do Mundo, contra dois de Neymar. Lukaku ouviu muitos questionamentos sobre o fato de a Bélgica exaltar o Brasil e não assumir que, desta vez, joga de igual para igual. Ser taxada como favorita nas competições é algo que já colocou pressão excessiva nos atletas. Encarar o Brasil, favorito, não é algo que alivia, diz o belga.

- Eu acho que nós sempre jogamos sob pressão, mesmo quando nos veem como time menor. Mas sabemos lidar. Vamos desfrutar o jogo e fazer todo o possível para vencer o Brasil - afirmou Lukaku,

Brasil e Bélgica se enfrentam nesta sexta-feira, às 15h de Brasília, na Arena Kazan. Quem vencer encara o vencedor de Uruguai e França na semifinal.